Página Inicial » Extensão » Projetos Comunitários » Terraquarium: educação e meio ambiente

Terraquarium: educação e meio ambiente

O Centro Universitário Luterano de Palmas tem uma história de conquista em favor da educação. Preocupado com a exploração desordenada e predatória da flora e fauna do cerrado, como acontece em nosso estado e com atenção voltada para as questões ambientais, não apenas como instrumento de estudo básico, mas visando à valorização e proteção da natureza em todas as suas manifestações, o projeto procura contribuir para a proteção, conhecimento e valorização da natureza e desenvolvimento da Educação Ambiental. Desta forma, permite que os acadêmicos e comunidade compreendam a natureza complexa do ambiente e suas interações, levando a promoverem uma ação reflexiva e prudente sobre os recursos naturais, favorecendo uma participação responsável nas decisões de melhoria da qualidade do meio natural, social e cultural. Resgata ainda a práticas da cultura popular quanto ao uso das plantas medicinais, promove a caminhada ecológica dentro da área de abrangência do Terraquarium. Utiliza os animais do Cerrado na promoção da educação ambiental e distribui mudas de espécies nativas e frutíferas e orientar quanto ao cultivo.

O público-alvo a ser trabalhado será alunos do ensino fundamental e médio de escolas públicas e particulares de Palmas, a comunidade acadêmica do CEULP/ULBRA e produtores rurais. 

CEULP/ULBRA - Teotônio Segurado, 1501 Sul - CEP 77.019-900 - Palmas/TO
Telefone: (63) 3219-8000 · E-mail:
Utilizamos tecnologias para melhorar sua experiência, mas prezamos pela privacidade, saiba mais em nossa política de privacidade.