Um Sorriso Especial

Os pacientes especiais devem receber um atendimento diferenciado, dependendo da especificidade de cada caso. Devido à falta de profissionais habilitados para tal atendimento, ocorre por conseguinte o descaso e agravo da saúde bucal, levando a um problema de saúde pública. Desta maneira, representam grande impacto na qualidade de vida destes indivíduos, podendo levar a limitações à mastigação ou fala, comprometimento da estética e problemas psicológicos no convívio social. Requerem, portanto, atendimento e acompanhamento adequados. Este projeto visa à diminuição da lacuna existente tanto no acesso quanto ao tratamento de pacientes espaciais.

O público-alvo é principalmente composto por crianças e adolescentes. Além do professor coordenador, fazem parte do projeto acadêmicos de 9º e 6º semestre de graduação, bem como outros dois professores que auxiliam na realização de procedimentos neste pacientes. O projeto irá gerar trabalhos que serão apresentados em semanas acadêmicas,  trabalhos de conclusão de curso bem como artigo científico, que estão em fase de iniciação.

CEULP/ULBRA - Teotônio Segurado, 1501 Sul - CEP 77.019-900 - Palmas/TO
Telefone: (63) 3219-8000 · E-mail:
Utilizamos tecnologias para melhorar sua experiência, mas prezamos pela privacidade, saiba mais em nossa política de privacidade.