A publicidade e propaganda é a área da comunicação social dedicada à difusão pública de ideias e conceitos associados aos serviços e/ou produtos de uma empresa. Sua principal ferramenta é a propaganda - nome dado ao método pela qual o profissional dessa área influencia seu público-alvo e consolida a imagem de seu objeto de trabalho.

No curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, o aluno recebe  a formação acadêmica necessária para trabalhar peças gráficas, spots de áudio, comerciais de televisão, ações de marketing e outros meios utilizados na construção de campanhas publicitárias dos mais variados segmentos. Ao longo desta graduação, o estudante desenvolve seu senso crítico-analítico e é estimulado a elaborar estratégias para promover um diálogo positivo entre corporações, instituições e a sociedade civil.

Por meio de uma grade curricular multidisciplinar, elaborada em sintonia com o processo de convergência midiática pela qual passamos, o acadêmico de publicidade aprende fundamentos de história da arte, design, redação, produção audiovisual, semiótica, marketing, legislação, comunicação política e muitos outros conteúdos indispensáveis ao exercício ético e responsável de suas atividades. 

Formação: Bacharel em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

Graduação Bacharelado
Turno Noturno
Duração 7 semestres
CEULP/ULBRA - Teotônio Segurado, 1501 Sul - CEP 77.019-900 - Palmas/TO
Telefone: (63) 3219-8000 · E-mail: