Aula Magna
Aula Magna de Estética aborda o visagismo
Egresso do curso realiza palestra
No dia 02.08, o Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética da ULBRA Carazinho realizou uma Aula Magna sobre Visagismo no miniauditório da instituição. Para falar sobre o assunto, o palestrante convidado foi o cabeleireiro e visagista, Cleber Jiovane Piccolotto, egresso da ULBRA Carazinho pelo Curso Superior de Tecnologia em Estética Capilar.
Piccolotto explicou conceitos do visagismo para as acadêmicas presentes, destacando que o profissional dessa área depende muito da intuição para acertar o cabelo com a imagem condizente a personalidade da cliente. Já com o visagismo é possível aplicar uma técnica e obter maior acerto e satisfação do serviço.
Conforme o palestrante cabe ao visagista procurar criar uma imagem com a qual a pessoa possa se identificar, agindo sempre com a preocupação de revelar as qualidades da personalidade e não somente em criar uma imagem esteticamente bonita. “Não existe mulher sem beleza, somente belezas que não foram reveladas”(Fernand Aubey).
Diante da discussão sobre o visagismo, Piccolotto deixa a pergunta: O que você quer transmitir com a sua imagem?
Após o intervalo as alunas do curso tiveram a oportunidade de ouvir um relato da vida profissional de uma egressa do curso de Estética e Cosmética, Allana Salinet.
A atual coordenadora do curso de Estética e Cosmética, professora Daiana Lenz, comenta a importância da presença dos egressos, demonstrando o trabalho desenvolvido após a conclusão do curso. A professora destaca que esses egressos aprimoraram suas técnicas através do curso de formação universitária, que proporcionou a eles oportunidades de atuarem no mercado de trabalho e em pouco tempo já obtiveram sucesso profissional em empresas de renome. “A ULBRA Carazinho, em seus cursos busca qualificar seus acadêmicos e prepará-los para enfrentar a profissão com êxito através de aulas teórico-práticas”, ressaltou a coordenadora do curso.
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
17
JUNRECONHECIMENTO Ulbra recebe medalha da Câmara Federal por acolhimento na enchente -
11
JUNAMEAÇA NO AR Ulbra integra estudo que monitora espécie de abelha invasora -
30
MAIMÚSICA CLÁSSICA Gershwin e Bizet são atrações com a Orquestra da Ulbra -
29
MAIVaga para Docente de Psicologia ULBRA Santa Maria abre seleção para docente no curso de Psicologia