Evento Polo EAD
Polo EAD realiza evento voltado à educação na infância
Pedagogos trabalharam com conceitos de jogos e brinquedos
Nos dias 2 e 3 de julho, o Polo EAD da ULBRA Santa Maria realizou o evento Ressignificando Ações na Infância, que tratou de temáticas da educação voltadas à infância. O evento foi organizado pela coordenadora do Polo, professora Frankiele Oesterreich.
Os dois dias do evento contaram com palestras, minicursos e música como ferramentas na educação, a partir de experiências de pedagogos e acadêmicos do Polo. A pedagoga Andressa Dias de Oliveira, trabalhou com o conceito jogos e brinquedos educativos. O pedagogo Ismael Gomes idealizou a contação de histórias, através da música e a acadêmica de Letras EAD do Polo, Monique Arabites trabalhou com o processo criativo, na construção de brinquedos.
Na primeira noite os participantes puderam conhecer diferentes possibilidades de ações musicais no contexto escolar, bem como realizar atividades com objetivo de estimular a atenção, concentração, ritmo e canções. O segundo dia, os acadêmicos foram estimulados a trabalhar no processo criativo.
Notícias relacionadas
-
13
FEVMaior abrigo nas enchentes Ulbra é homenageada no XI Fórum Econômico Gaúcho -
11
FEVEnsino qualificado Inteligência Artificial e Game Changer são temas da Formação Docente -
10
FEVSÍMBOLO DE RESISTÊNCIA Cavalo Caramelo recebe troféu Bicho do Ano -
05
FEVVERÃO NO RS Onda de calor: professor da Ulbra dá dicas de como se proteger
Últimas notícias
-
04
FEVENSINO QUALIFICADO Formação Docente prepara os professores para início das aulas -
31
JANPROGRAMAÇÃO DE FÉRIAS Verãozaço Ulbra: beach tênis, shows e transmissões ao vivo -
29
JANMOBILIDADE INTERNACIONAL Ulbra abre edital para intercâmbio acadêmico em março -
27
JANECOSSISTEMA DE NOVIDADES Ulbra e a Prefeitura de Canoas apostam em inovação estratégica