Visita Técnica Psicologia
Acadêmicos de Psicologia realizaram visita técnica
a instituição é referência em reabilitação de usuários de drogas
No dia 18 de setembro, os acadêmicos da disciplina de Intervenção em Grupos do Curso de Psicologia da ULBRA Santa Maria, acompanhados da professora Cristiana Rezende Caneda realizaram visita técnica na Comunidade Terapêutica Recomeçar, e participaram de uma palestra, com o psicólogo Antônio Webber, que também é presidente da instituição, em Santa Cruz do Sul.
Os acadêmicos assistiram a uma apresentação, da dinâmica da instituição, bem como, informações dos grupos em funcionamento, e orientações pertinentes aos encaminhamentos pela rede de saúde mental. A Comunidade Terapêutica Recomeçar atende homens e mulheres adultos, e adolescentes masculinos. A internação ocorre pela rede pública municipal e particular.
A instituição tem experiência de mais de 10 anos, e é referência em reabilitação de usuários de álcool e outras drogas nos vales do Rio Pardo e Taquari. Conta com uma equipe multidisciplinar capacitada em dependência química, para atender os mais diversos casos e necessidades dos pacientes.
Notícias relacionadas
-
27
ABRMAIO SOLIDÁRIO ULBRA Santa Maria inicia mobilização para a campanha Maio Solidário -
23
ABRLANÇAMENTO NA ULBRA Maio Solidário nasce como legado permanente de cuidado e reconstrução -
23
ABRRESILIÊNCIA Caramelo é homenageado no Jockey Club de Porto Alegre durante o Ladies Day -
22
ABRPRÊMIO CARAMELO Caramelo é homenageado no Jockey Club de Porto Alegre
Últimas notícias
-
22
ABRRECONHECIMENTO Ultec School da Ulbra se destaca em ranking nacional -
22
ABRSAÚDE DO TRABALHADOR Abril Verde na ULBRA SM: Fisioterapia promove bem-estar laboral -
17
ABRRENOVAÇÃO Ulbra apresenta nova logomarca e marca início de nova fase institucional -
13
ABREXTENSÃO E SAÚDE Fisioterapia da ULBRA presta assistência em torneio de natação no ATC


