Domingo Clássico Juvenil
Orquestra de Câmara da Ulbra abre temporada 2016
Concerto da série Domingo Clássico Juvenil será no dia 3 de abril
A Orquestra de Câmara da Ulbra inicia mais uma temporada do Domingo Clássico Juvenil, série que realiza concertos gratuitos aos domingos há 13 anos, na Associação Leopoldina Juvenil. Para o concerto de abertura, o maestro Tiago Flores escolheu um repertório com obras de Antonin Dvorák, Alexandre Tansman e Béla Bartók, além da banda britânica Supertramp. "Em 2016, pretendemos manter esse formato de apresentar, no mesmo concerto, músicas do repertório orquestral clássico com canções populares contemporâneas. O público tem dado um retorno muito positivo", adianta o maestro.
O evento inicia com Serenata para Cordas, Op. 22, de Dvorák, um dos principais nomes do período romântico e a figura mais representativa da composição tcheca. Em seguida, a Orquestra executa Variações sobre um Tema de Frescobaldi, obra escrita no estilo neoclássico pelo virtuoso pianista e compositor polonês Alexandre Tansman. A próxima peça é Rumanian Folk Dances, de Bartók, compositor mais importante da Hungria, que se destacou como pesquisador de música folclórica da Europa Oriental.
Encerrando o concerto, a Orquestra recebe o Vocal Takt para dar voz a duas músicas da banda Supertramp: Dreamer e Give a Little Bit, arranjadas especialmente para este espetáculo por Iuri Corrêa.
Programa:
Antonin Dvorak: Serenata para Cordas, Op. 22
Alexandre Tansman: Variações sobre um Tema de Frescobaldi
Béla Bartók: Rumanian Folk Dances
Supertramp (Roger Hodgson): Dreamer (arr. Iuri Corrêa) | Give a Little Bit (arr. Iuri Corrêa)
Participação: Vocal Takt
Regência: Tiago Flores
Serviço
O que: Domingo Clássico Juvenil
Quando: Domingo, 3 de abril, às 19h
Onde: Associação Leopoldina Juvenil (Rua Marquês do Herval, 280)
Mais informações: A entrada é franca, em parceria com o Projeto Juvenil Solidário que beneficia o Instituto Popular de Arte-Educação (IPDHAE), sugere-se a doação de agasalhos, alimentos não perecíveis, brinquedos, produtos de higiene e limpeza e equipamentos de informática.
Fonte: Dona Flor Comunicação
Notícias relacionadas
-
19
DEZResponsabilidade social ULBRA Santa Maria inaugura Banco Vermelho em ato de conscientização -
08
DEZExtensão Universitária Alunos da ULBRA participam de ação multiprofissional na ARSELE -
05
SETSolidariedade ULBRA Santa Maria faz doações da Camp. do Agasalho ao Lar das Vovozinhas -
25
MARCultura para todos Orquestra de Câmara da Ulbra abre temporada 2025 com Domingo Clássico
Últimas notícias
-
02
JUNEXTENSÃO E COMUNIDADE ULBRA Santa Maria entrega doações da campanha Maio Solidário -
02
JUNEXTENSÃO E PESQUISA Professoras do Direito marcam presença em coletânea nacional -
01
JUNEXTENSÃO E COMUNIDADE Grupo Terezas - Psicologia lança projeto de apoio a mulheres em Santa Maria -
29
MAISOLIDARIEDADE Maio Solidário encerra com mais de 120 ações sociais e milhares de doações


