Mobilização Pibid
Mobilização do Pibid reúne acadêmicos, alunos e professores
manifestação ocorreu pela manutenção das bolsas do programa
Os acadêmicos do Curso de Educação Física, da Ulbra Santa Maria se mobilizaram, na última quinta-feira (31), juntamente com alunos e professores de escolas municipais, para manifestar contra os possíveis cortes, que o Governo Federal pode fazer no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), em 2016.
O Pibid é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), gerenciado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), para ajudar na formação de novos professores, levando universitários para participar de projetos em escolas públicas.
Criado em 2009, o programa oferece bolsas de iniciação à docência aos alunos de cursos presenciais que se dediquem ao estágio nas escolas públicas e que, quando graduados, se comprometam com o exercício do magistério na rede pública. O objetivo é antecipar o vínculo entre os futuros professores e as salas de aula.
O Pibid atualmente está presente em 284 Instituições de Ensino Superior, atingindo mais de 70 mil acadêmicos no país, segundo relatórios divulgados pela Capes. Na Ulbra Santa Maria, o programa conta com 25 bolsistas. São 20 acadêmicos, quatro professores municipais, e mais a Coordenadora do programa e do curso de Educação Física, professora Maria Cristina Chimelo Paim, atuando em escolas do município.
Notícias relacionadas
-
08
DEZExtensão Universitária Alunos da ULBRA participam de ação multiprofissional na ARSELE -
16
OUTPrêmio de Psicologia Estudante de Psicologia da ULBRA Santa Maria tem pesquisa premiada -
16
AGOEnsino III Mostra Científica Integrada da ULBRA Santa Maria destaca TCCs -
01
MAICOMUNICADO DA REITORIA Dias 2 e 3.5 terão aulas na plataforma virtual
Últimas notícias
-
10
FEVVida Acadêmica ULBRA Santa Maria promove recepção especial de volta às aulas -
09
FEVINÍCIO DO ANO LETIVO Acolhimento, música e confraternização marcam o retorno às aulas -
09
FEVPRESIDENTE DA ULBRA Carlos Melke defende que é preciso focar no futuro e na boa educação -
05
FEVULBRA na comunidade ULBRA acompanha lançamento do Programa Xis em Santa Maria



