Mobilização Pibid
Mobilização do Pibid reúne acadêmicos, alunos e professores
manifestação ocorreu pela manutenção das bolsas do programa

Os acadêmicos do Curso de Educação Física, da Ulbra Santa Maria se mobilizaram, na última quinta-feira (31), juntamente com alunos e professores de escolas municipais, para manifestar contra os possíveis cortes, que o Governo Federal pode fazer no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), em 2016.
O Pibid é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), gerenciado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), para ajudar na formação de novos professores, levando universitários para participar de projetos em escolas públicas.
Criado em 2009, o programa oferece bolsas de iniciação à docência aos alunos de cursos presenciais que se dediquem ao estágio nas escolas públicas e que, quando graduados, se comprometam com o exercício do magistério na rede pública. O objetivo é antecipar o vínculo entre os futuros professores e as salas de aula.
O Pibid atualmente está presente em 284 Instituições de Ensino Superior, atingindo mais de 70 mil acadêmicos no país, segundo relatórios divulgados pela Capes. Na Ulbra Santa Maria, o programa conta com 25 bolsistas. São 20 acadêmicos, quatro professores municipais, e mais a Coordenadora do programa e do curso de Educação Física, professora Maria Cristina Chimelo Paim, atuando em escolas do município.
Notícias relacionadas
-
13
MAIInscreva-se! Aula inaugural debate as conexões entre Jornalismo e Design digital -
25
ABRAinda dá tempo! Consulta pública para estruturar PDI 2023/2028 encerra neste sábado, 30 -
21
ABRConselho Universitário Oficializada nova gestão do ConsUn biênio 2022-2023 -
28
MARRecepção Reitoria dá boas-vindas aos calouros em live
Últimas notícias
-
26
ABRCultura Compositores românticos, Metallica e Deep Purple no Domingo Clássico -
18
ABRCultura Orquestra de Câmara da Ulbra apresenta Clássicos do Rock Gaúcho -
14
ABRCultura Concertos da Orquestra de Câmara da Ulbra estão disponíveis no YouTube -
01
ABRConfessionalidade Reunião com a IELB reforça identidade luterana da universidade