Visita Técnica
Curso de Arquitetura visitou obras do novo Shopping de Santa Maria
o shopping Praça Nova terá mais de 200 lojas

No dia 15 de junho, os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo, da ULBRA Santa Maria realizaram uma visita técnica ao canteiro de obras do shopping Praça Nova, em Santa Maria.
Os acadêmicos foram acompanhados pelos professores Diego Willian Nascimento Machado e Eudes Vinicius dos Santos, nas disciplinas de Prática Profissional de Obras e Tecnologias da Construção I.
Durante a visita, os alunos puderam verificar questões práticas no canteiro de obras acompanhados do gerente de obras do grupo Thá, o engenheiro civil Marcelo Burigo explanou sobre a prática profissional e o emprego de tecnologias. Entre elas foram citadas o uso de fundações do tipo hélice contínua além de lajes e vigas pré-moldadas de concreto, estruturas metálicas para a cobertura, telhas metálicas zipadas, fechamentos externos em painéis metálicos entre outros.
O Shopping Praça Nova Santa Maria será primeiro complexo de compras regional do centro do estado. O projeto reúne modernidade e sofisticação, representadas pelas mais de 200 lojas, distribuídas em mais de 31mil m² de área construída. A previsão de inauguração é para abril de 2017.
Notícias relacionadas
-
25
ABRCompromisso social Governador participa de formatura de bombeiros na Ulbra -
22
ABREnsino de excelência Ulbra atinge nota 4 e fica entre as melhores do país na avaliação do MEC -
16
ABRCiclo de palestras Gestores da Ulbra passam por alinhamento sobre gestão e liderança -
14
ABRSustentabilidade Rumo ao Lixo Zero, Ulbra visita hospital referência em gestão de resíduo
Últimas notícias
-
10
ABRSAÚDE BUCAL Odonto da Ulbra Canoas atende comunidade com alta tecnologia -
08
ABRSAÚDE VOCAL Fonoaudiologia da Ulbra atende pacientes com problemas na voz -
04
ABRFormação para o futuro Ulbra dá início ao programa de formação de novos programadores -
03
ABRVisita institucional Diretoria da Ulbra se reúne com governador Eduardo Leite no Piratini