Direitos Humanos
Pós-graduação sobre liberdade religiosa segue com inscrições abertas
Estudantes terão encontros internacionais na especialização
"Direitos Humanos Fundamentais: liberdade religiosa, de expressão e objeção de consciência" é o curso de pós-graduação da Ulbra Canoas que segue com as inscrições abertas até o dia 30 de setembro. Com disciplinas nas modalidades presencial e a distância (EAD), o curso tem por objetivo fornecer conhecimentos especializados e interdisciplinares sobre as interlocuções, limites e perspectivas dos direitos à liberdade religiosa, liberdade de expressão e objeção de consciência no estado constitucional moderno.
De acordo com o coordenador da especialização, professor da graduação em Direito da Universidade e pós-doutor em Psicologia Forense e do Testemunho na Universidade Fernando Pessoa, da cidade do Porto, em Portugal, Jorge Trindade, o curso fará a conexão entre as áreas de Direito, Ciências Sociais, Ciência Política, Teologia e Filosofia. "O ensino ofertado será multidisciplinar, o que proporcionará diferentes leituras, com distintas óticas de compreensão relativas à realidade dos direitos humanos", explicou Trindade.
Os participantes serão capacitados para atuar na resolução de conflitos envolvendo as temáticas do laicismo estatal, intolerância religiosa, regime jurídico das organizações religiosas, discurso de ódio, entre outros temas. A especialização terá duração de 24 meses e os estudantes também terão encontros internacionais (International Networking) na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (Portugal) e no Regent's Park College da University of Oxford (Reino Unido), propiciando um intercâmbio cultural e intelectual.
As aulas iniciarão dia 20 de novembro, mas a seleção dos candidatos acontece entre 2 e 11 de outubro e a divulgação dos selecionados no dia 18 de outubro. As inscrições são realizadas via internet por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponível aqui. Outras informações podem ser obtidas através do e-mail pos.direitoshumanos@ulbra.br.
André Bresolin
Jornalista - MTb 18.183
Notícias relacionadas
-
08
DEZExtensão Universitária Alunos da ULBRA participam de ação multiprofissional na ARSELE -
16
OUTPrêmio de Psicologia Estudante de Psicologia da ULBRA Santa Maria tem pesquisa premiada -
16
AGOEnsino III Mostra Científica Integrada da ULBRA Santa Maria destaca TCCs -
01
MAICOMUNICADO DA REITORIA Dias 2 e 3.5 terão aulas na plataforma virtual
Últimas notícias
-
27
JANULBRA NO EXTERIOR Acadêmica de Medicina da Ulbra participa de programa na Itália -
26
JANLITORAL NORTE Ulbra marca presença no Paleta Atlântida e na Casa de Verão -
22
JANVERÃO COM A ULBRA Ulbra leva atrações ao litoral norte neste sábado -
22
JANDireito ULBRA Santa Maria Direito da ULBRA participa de ato no Foro da Comarca de Santa Maria


