Enade 2018
Cursos que farão Enade participam de palestra
cursos de Administração, Direito e Psicologia serão avaliados em 2018
Na noite desta quarta-feira (18), o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) foi pauta de acadêmicos e professores dos cursos de Administração, Direito e Psicologia.
O Coordenador Acadêmico, professor Mauro Cervi fez a abertura da palestra, introduzindo todo o trabalho que a universidade desenvolve com os acadêmicos, no decorrer dos cursos, voltado à preparação da prova do Enade. O professor também apresentou a palestrante, a Professora Lizane Félix Veloso, do curso de Pedagogia, da Ulbra Cachoeira do Sul.
A professora Lizane realiza regularmente esse trabalho na unidade de Cachoeira, com foca na qualificação de alunos e professores. Orientações sobre a prova, a forma como é organizada, e a metodologia das questões foram alguns dos assuntos abordados. Abordou também a finalidade e como são constituídos os assuntos e temas presentes na prova. Segundo a educadora "existe a necessidade do aluno se preparar para prova, que exige fôlego e preparação. Cada vez mais, os estudantes escolhem sua universidade pela nota no Enade", concluiu a professora.
A instituição trabalha com uma série de ações objetivando guiar os acadêmicos que participarão do ENADE. O exame tem por objetivo aferir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências.
Tags
Notícias relacionadas
-
31
MARACADEMIA & MERCADO Aula Magna de Direito debate Processo Penal e Sistema Criminal na Ulbra -
21
OUTPsicologia SAPSI promove diálogo sobre as telas e a psicologia -
24
OUTVisita dos reitores Reitores da ULBRA Rio Grande do Sul promovem capacitação acadêmica -
16
OUTPrêmio de Psicologia Estudante de Psicologia da ULBRA Santa Maria tem pesquisa premiada
Últimas notícias
-
31
JULDIREITO ULBRA SANTA MARIA Edital para seleção de equipe para Campeonato de Inteligência em Tribuna -
31
JULCOMUNIDADE ACADÊMICA Ulbra Santa Maria realiza ciclo de recepção aos calouros e veteranos -
30
JULENCONTRO Presidente da Ulbra visita nova sede da Rede Pampa, em Porto Alegre -
30
JULINGRESSO Vestibular Ulbra 2026/2 está com inscrições abertas para mais de 50 cursos





