Psicologia
Professores e acadêmicos de Psicologia lançam livro
obra relata experiências com ateliês de criação, em escolas
Com textos que buscam relatar experiências dos ateliês de criação, a partir dos trabalhos realizados por professores, acadêmicos e egressos da universidade, em escolas, o Coordenador do Curso de Psicologia, Professor Luis Henrique Ramalho Pereira e a Psicóloga Amanda Hoenisch Diehl, da Clínica-escola de Psicologia da Ulbra, lançam a obra Ateliês: A Psicologia vai à escola e outras histórias. pela editora Perse.
O livro apresenta uma série de textos, com relatos e experiências de professores, acadêmicos e egressos, sobre oficinas de arte realizadas em escolas, com adolescentes, onde o uso da criatividade é um dos recursos para interação e reinvenção.
O ateliê de criação artística é um espaço onde o passado e o futuro são esculpidos através da arte, e é através desta criação, que os sujeitos vão produzindo registros e elaborando os seus medos, angústias e sofrimentos.
A obra pode ser encontrada acessando aqui
Notícias relacionadas
-
30
JULENCONTRO Presidente da Ulbra visita nova sede da Rede Pampa, em Porto Alegre -
30
JULINGRESSO Vestibular Ulbra 2026/2 está com inscrições abertas para mais de 50 cursos -
29
JULCOMUNIDADE ACADÊMICA Profª Jéssica Costa Zilz é a nova integrante do NADI na Ulbra Santa Maria -
27
JULINSTITUIÇÃO DE ENSINO Ulbra consolida retomada com educação, investimentos e múltiplos projetos
Últimas notícias
-
27
JULPALAVRA DO PRESIDENTE Ulbra fortalece a gestão pública por meio da educação -
23
JULPALAVRA DO PRESIDENTE Educação Executiva impulsiona o desenvolvimento das organizações -
23
JULGRAVADORA DA ULBRA U LIVE inaugura nova etapa da ULBRA Records e fortalece a inovação na ULBRA -
20
JULPALAVRA DO PRESIDENTE Inteligência artificial: a inovação que fortalece o futuro


