Programação segue até dia 12
Expoulbra abre com live sobre inovação e tecnologia
Secretário de Inovação e presidente da Reginp participaram da abertura
Nesta segunda-feira, 8 de novembro, a Universidade deu início a um dos seus principais eventos: a Expoulbra 2021. A programação, que se estende até o dia 12 de novembro, tem como principal objetivo fomentar a produção científica da Ulbra, além de aproximar os estudantes do mercado de trabalho.
A live de abertura Como os Ambientes de Inovação Impactam no Ambiente Acadêmico e no Desenvolvimento das Regiões contou com a participação do secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Luis Lamb, e do presidente da Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação (Reginp) e diretor do Oceantec (Parque Tecnológico de Furg), Artur Gibbon. O evento foi aberto pelo reitor da Ulbra, Thomas Heimann, que deu as boas-vindas a todos os presentes e comentou sobre a importância do evento para a Instituição.
Com a mediação do diretor de Inovação da Ulbratech, Alexandre Dias Stroher, Lamb apresentou o projeto Inovação no Centro de uma Estratégia para o Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul. Já Gibbon falou sobre como os ambientes de inovação apoiam o desenvolvimento das cidades.
A Expoulbra recebe quatro eventos: o XXI Fórum de Pesquisa Científica e Tecnológica, o IX Salão de Iniciação Científica Júnior, o XXVII Salão de Iniciação Científica e Tecnológica e o XIII Salão de Extensão.
Para conferir a programaçã completa, clique aqui.
O encerramento, no dia 12, às 10h30min, contará com a palestrante Andréia Dullius Verschoore, Head de Inovação e Sócia da GROW+, falando sobre o tema Inovar na saúde: desafios e oportunidades. Já o Gestor de Projetos de Inovação do Sebrae, Gustavo Moreira, abordará a Inovação no modelo de negócios.
Para conferir a live de abertura, clique aqui.
Cainã Oliveira
Estudante de Jornalismo Ulbra Canoas
Notícias relacionadas
-
07
ABRPSICOLOGIA E MERCADO Acadêmicos de Psicologia exploram campos de atuação em visitas técnicas -
13
MARGRADUAÇÃO ULBRA Santa Maria realiza formatura de gabinete de quatro cursos -
08
DEZExtensão Universitária Alunos da ULBRA participam de ação multiprofissional na ARSELE -
24
OUTVisita dos reitores Reitores da ULBRA Rio Grande do Sul promovem capacitação acadêmica
Últimas notícias
-
27
ABRMAIO SOLIDÁRIO ULBRA Santa Maria inicia mobilização para a campanha Maio Solidário -
23
ABRLANÇAMENTO NA ULBRA Maio Solidário nasce como legado permanente de cuidado e reconstrução -
23
ABRRESILIÊNCIA Caramelo é homenageado no Jockey Club de Porto Alegre durante o Ladies Day -
22
ABRPRÊMIO CARAMELO Caramelo é homenageado no Jockey Club de Porto Alegre



