Ação
Curso de Fisioterapia da Ulbra realizou ação de Promoção da Saúde
Ação foi realizada no Feirão Colonial
A Ulbra Santa Maria participou do Feirão Colonial, que ocorre todos os sábados no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, das 7h às 12h. No dia 3 de dezembro, os alunos do curso de Fisioterapia, juntamente com a coordenadora do curso, professora Jéssica Franco Dalenogare, realizaram uma ação de promoção da saúde do trabalhador, com dicas sobre cuidados e alongamentos.
A feira conta com a participação efetiva de produtores rurais e urbanos e também de artesãos. Pensando nas demandas desses trabalhadores, os alunos e a coordenadora do curso de Fisioterapia da Ulbra Santa Maria conversaram com os feirantes sobre o seu dia a dia, atividades laborais e queixas, e a partir disso passaram orientações e cuidados sobre a saúde, além de entregar um material com explicações sobre alongamentos que podem ser realizados para melhorar a qualidade de vida.
A ação alcançou um grande número de trabalhadores rurais e profissionais de outras áreas que expõem os produtos na feira, e através das conversas a professora e alunos puderam identificar demandas dos feirantes para a promoção de outras ações no local.
Notícias relacionadas
-
19
DEZResponsabilidade social ULBRA Santa Maria inaugura Banco Vermelho em ato de conscientização -
08
DEZExtensão Universitária Alunos da ULBRA participam de ação multiprofissional na ARSELE -
05
SETSolidariedade ULBRA Santa Maria faz doações da Camp. do Agasalho ao Lar das Vovozinhas -
05
ABRDIREITOS HUMANOS Diálogo sobre Direitos Humanos no Trabalho: Café com Conversa
Últimas notícias
-
27
JANULBRA NO EXTERIOR Acadêmica de Medicina da Ulbra participa de programa na Itália -
26
JANLITORAL NORTE Ulbra marca presença no Paleta Atlântida e na Casa de Verão -
22
JANVERÃO COM A ULBRA Ulbra leva atrações ao litoral norte neste sábado -
22
JANDireito ULBRA Santa Maria Direito da ULBRA participa de ato no Foro da Comarca de Santa Maria



