Feira de Empresas
Quais as habilidades emocionais para o nosso futuro profissional?
Psicóloga fala sobre conflitos, prazos, pressão e estresse no trabalho
O questionamento foi o tema de um dos painéis do Living Lab Ulbra - Feira de Empresas e Empregabilidade, na manhã desta terça-feira, 22. No dia a dia de trabalho podemos nos deparar com algumas situações, como conflitos com colegas, prazos apertados, pressão e estresse para lidar com problemas. O que fazer? O assunto foi abordado pela psicóloga Bianca Gaus, especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC), para um público de mais de 500 estudantes. Também foram apresentados outros dois painéis: Startup Weekend, com Cristiano Dornelles, e a importância do exercício na vida das pessoas, com o professor Daniel Garlipp.
"Dominar habilidades técnicas, saber o que estudar e quais pontos de melhoria necessitamos para nos destacar em determinada área é extremamente importante", explica a psicóloga. Segundo ela, tais aspectos consideram apenas uma parte do que é necessário para alcançar o sucesso no mundo do trabalho. "É fundamental que possamos desenvolver também as nossas habilidades emocionais", enfatiza.
Tais habilidades vão nos permitir controlar e gerenciar nossas emoções, sentimentos e comportamentos. "Além de fornecer ferramentas para lidar com as emoções dos demais", fala Bianca. Quem não aposta nesta conquista correrá o risco de sucumbir à pressão ou ter dificuldades de lidar com essas situações e acabar prejudicando a carreira.
"Comece hoje a trabalhar no desenvolvimento de suas habilidades emocionais e, com isso, você estará preparado para enfrentar os desafios que podem surgir na sua vida profissional", conclui a especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental.
Marcelo Miranda
Jornalista -- MTb. 6824
Notícias relacionadas
-
13
MARGRADUAÇÃO ULBRA Santa Maria realiza formatura de gabinete de quatro cursos -
13
MARACADÊMICO | ARQUITETURA E URBANISMO Palestra sobre inovação sustentável marca aula de Arquitetura e Urbanismo -
13
MARDESCONTRAÇÃO Atléticas e estudantes da Ulbra participam de jantar de confraternização -
12
MARACADÊMICO Aula sobre Gestalt-terapia qualifica formação de calouros da Psicologia
Últimas notícias
-
12
MARINSTITUCIONAL | SEMANA DA MULHER ULBRA Santa Maria promove o evento "Dona de Si" para colaboradoras -
10
MARPALAVRA DO PRESIDENTE Educação que transforma -
06
MARInternacionalização Estudante de Odontologia da Ulbra vive experiência acadêmica em Portugal -
06
MARNOTA DE ESCLARECIMENTO Em razão das notícias veiculadas, a AELBRA vem prestar esclarecimentos


