Feira de Empresas
"Feira orienta jovem ao mercado de trabalho", diz Romanoski
Vice-presidente da Aelbra participou da solenidade de abertura

"Estamos oferecendo neste Living Lab, além do selo de qualidade Ulbra, a oportunidade de empregabilidade, que é o grande desafio do aluno que se forma", enfatiza o vice-presidente da Aelbra, mantenedora da Ulbra, Antônio Carlos Romanoski. Ele participou da abertura da Feira de Empresas e Empregabilidade, às 19h30min da terça-feira, 22, primeiro dia do evento, que prossegue nesta quarta-feira.
Este evento, explica Romanoski, está sendo promovido de forma diferente. Os anteriores mostravam as oportunidades que os jovens teriam como opções de trabalho. No Living Lab Ulbra 2023 há parceria com 25 empresas de vários segmentos e agentes de integração de estágios.
"Os alunos estão se inscrevendo para estágios e vagas e tendo orientações de formação, currículo, mercado. Além de estímulo para a profissão futura, há a possibilidade de se inserir dentro dessas empresas", diz o vice-presidente. Acrescenta ele que "é o primeiro passo e o mais importante de qualquer caminhada profissional".
"A Ulbra é um patrimônio do Rio Grande do Sul e está recebendo vários investimentos. Cumpre a missão de oferecer formação com excelência e disponibilizar talentos ao mercado", garante o vice-presidente da Aelbra.
A Ulbra já formou mais de 318 mil egressos. "Todos, de alguma forma, estão fazendo o bem para a sociedade. É isso que estamos fazendo neste Living Lab. Estimulando os jovens a iniciar um plano de carreira e ver as melhores opções para sua vida. Eu sinto-me honrado em fazer parte desse time", conclui Romanoski.
Marcelo Miranda
Jornalista -- MTb. 6824
Notícias relacionadas
-
11
JULEDUCAÇÃO NA SAÚDE Medicina da Ulbra debate IA em congresso de inovação -
11
JULDESAFIOS REAIS Selecionados para formação em TI têm imersão na Ulbra -
10
JULEXPERIÊNCIA INTERNACIONAL Aluno da Ulbra Torres participa de intercâmbio na Califórnia -
09
JULPsicologia Candidatos avançam para entrevista final na ULBRA Santa Maria
Últimas notícias
-
07
JULRUMO AO BRASILEIRO Ulbra é tricampeã de handebol feminino nos Jogos Universitários Gaúchos -
27
JUNBALANÇO DO MÊS Estudantes da Ulbra já atenderam 559 pacientes no campus pelo SUS -
24
JUNDESTAQUE Ulbra é finalista do TOP de Mkt ADVB/RS 2025 -
24
JUNCAMPANHA DO AGASALHO Frio intenso faz crescer importância da doação