Gestão
Ulbra Carazinho tem novo diretor
Rodrigo Samuel Sjlender assumiu o cargo no dia 8.4
O superintendente de Infraestrutura e Serviços da mantenedora Aelbra, Adriano Chiarani da Silva, deu posse ao novo diretor da Ulbra Carazinho, Rodrigo Samuel Sjlender, na segunda-feira, dia 8 de abril, em reunião online.
Desde 2013, Sjlender vem exercendo atividades de gestão na Rede Ulbra, agregando experiências relacionadas à educação a distância, inovação, educação continuada, extensão e comunicação, que proporcionam um conhecimento geral sobre o funcionamento da instituição de ensino superior. Mais recentemente, atuando como coordenador de Comunicação e Marketing da Ulbra Carazinho, a atividade lhe abriu caminhos para criar laços com representantes em geral da sociedade organizada, aproximando-se dos diferentes públicos que interagem com a universidade. "Minha bagagem com a Ulbra é rica em vivências que me proporcionarão um suporte para o desafio que agora assumi e pretendo exercer com todo o meu empenho", disse o novo diretor.
Experiências que agregam
Graduado pela Ulbra em Administração no ano de 2007, Rodrigo Sjlender possui especialização em MBA Mercado de Capitais (2011) e em Gestão de Negócios (2017) pela mesma instituição. Trabalhou por seis anos como assistente de negócios na Sicredi, região Alto Jacuí. Em 2013, mudou-se para o Amazonas, assumindo a coordenação do polo de ensino a distância da Ulbra Manaus até 2017. Seguindo na unidade, naquele ano, assumiu a coordenação administrativa de Extensão. Em 2018, agregou as coordenações da Assessoria de Comunicação, da Incubadora Tecnológica Ulbratech e do setor de Educação Continuada. O seu retorno para o Rio Grande do Sul ocorreu em 2021, para exercer a função de assessor de Comunicação e Marketing da unidade da Ulbra em Carazinho.
Ser um membro participativo na sociedade também é uma característica de Sjlender. Como trabalho voluntário, ele atua nas comunidades da Igreja Evangélica Luterana do Brasil, tendo sido presidente e tesoureiro. Esse vínculo iniciou em Manaus e segue em Carazinho.
Desafios futuros
Somente na Ulbra, somam-se 11 anos de atividades de gestão na carreira profissional de Sjlender. Ao assumir a nova função, o diretor afirma sua disposição em contribuir com o desenvolvimento humano da região de Carazinho. "Acolhemos estudantes de diversos municípios gaúchos. Temos um legado de reconhecimento à qualidade do ensino oferecido, pelo desempenho dos nossos egressos em diferentes áreas do conhecimento. Cada vez mais, a Ulbra está se movimentando para implementar inovações na sua estrutura de gestão, ensino e serviços prestados e isso inclui fortalecer ainda mais seus laços com a sociedade. Onde a Ulbra estiver presente, estará sempre junto da comunidade com seus mais relevantes esforços pelo bem comum. Vamos multiplicar o que temos de melhor para manter o padrão de qualidade da Ulbra."
Visitas
Nos primeiros dias exercendo a Direção da unidade de Carazinho, Rodrigo Sjlender já está se movimentando para as visitas de relacionamento institucional. Nesta quarta-feira, 10, nas sedes da OAB subseção Carazinho, Justiça do Trabalho e Justiça Estadual, ele esteve acompanhado pelo diretor geral dos cursos de Direito da Rede Ulbra de Educação no Brasil, Dr. Carlos Lontra; a coordenadora do curso de Direito, Virgínia Icle; e o capelão, Régis Müller. A comitiva foi recebida pelas lideranças dessas entidades, respectivamente, o presidente Dr. Adolf Papke, Dr. Vinicius Daniel Petry e Dr. Marcio Cesar Sfredo Monteiro.
Tags
Notícias relacionadas
-
16
SETUlbra em Movimento Ulbra reúne gestores de todo o Brasil em um dia histórico -
08
NOVGestão Assessores Administrativos recebem certificação da Educação Corporativa -
26
ABRGestão Educação Corporativa tem início na Universidade -
13
MARRepresentatividade Inscrições para a formação da CPA encerram dia 15 de março
Últimas notícias
-
08
NOVTECNOLOGIA E EDUCAÇÃO Alunos apertam play no game das profissões do Ulbra Xperience 2024 -
06
NOVSaúde na escola Alunos de Medicina ensinam primeiros socorros em escolas de Gravataí -
05
NOVLuto na ciência Referência em paleontologia, Sérgio Cabreira morre aos 67 anos -
04
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Alunos de Medicina da Ulbra ensinam práticas saudáveis em escola