PIBID começa a sair do papel
Com o objetivo de aproximar e criar vínculos entre os alunos dos cursos de licenciatura e a rede pública de ensino, a Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) aderiu ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), apresentado à comunidade acadêmica de Cachoeira do Sul, Canoas e Santa Maria na segunda-feira, dia 13.08.
O lançamento aconteceu em Canoas, simultâneo a Cachoeira do Sul e Santa Maria, que acompanharam por teleconferência. Na ULBRA Santa Maria professores, bolsistas e representantes das escolas beneficiadas compareceram no lançamento. O Secretário da Educação de Santa Maria João Luiz Roth também esteve presente, ressaltando em seu discurso a importância do programa na elevação da qualidade do ensino e a interação entre a Universidade e as escolas públicas.
O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) foi criado para oferecer bolsas de iniciação à docência aos alunos de cursos presenciais que se dediquem ao estágio nas escolas públicas e que, quando graduados, se comprometam com o exercício do magistério na rede pública.
Quatro escolas públicas municipais de Santa Maria irão receber bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência por intermédio do convênio firmado com a Prefeitura Municipal de Santa Maria.
Notícias relacionadas
-
02
JUNEXTENSÃO E COMUNIDADE ULBRA Santa Maria entrega doações da campanha Maio Solidário -
02
JUNEXTENSÃO E PESQUISA Professoras do Direito marcam presença em coletânea nacional -
01
JUNEXTENSÃO E COMUNIDADE Grupo Terezas - Psicologia lança projeto de apoio a mulheres em Santa Maria -
29
MAISOLIDARIEDADE Maio Solidário encerra com mais de 120 ações sociais e milhares de doações
Últimas notícias
-
28
MAIEXTENSÃO E COMUNIDADE Psicologia da ULBRA Santa Maria no Seminário Regional do Maio Laranja -
25
MAIACADÊMICO Curso de Direito abre inscrições para Oficina de Escrita Acadêmica -
20
MAICIÊNCIA Pesquisa investiga inflamação tumoral e disfunção celular em macrófagos -
19
MAIEXTENSÃO E COMUNIDADE Curso de Direito promove palestra com Delegado da Polícia Federal na Ulbra


