ULBRA busca aproximar práticas pedagógicas de seus cursos
A ULBRA realizou, nesta quinta-feira, 13.09, uma reunião com todos os coordenadores de 29 cursos homônimos disponibilizados pela Instituição em seus campi do Rio Grande do Sul, nas modalidades de ensino presencial e educação a distância (EAD). Ao todo, 108 coordenadores trabalham com o suporte da Pró-reitoria de Graduação e das Coordenações de Ensino, neste projeto, que está em sua terceira fase e será finalizado ainda neste semestre.
O objetivo é que os grupos trabalhem para aproximar as práticas pedagógicas adotadas na Universidade. "Esta medida facilita o trabalho dos gestores, além de colaborar na preparação para a qualificação e atendimento aos padrões exigidos nas avaliações realizadas pelo Ministério da Educação (MEC)", salientou o pró-reitor de Graduação, Ricardo Rieth.
Já a diretora geral de Ensino da Universidade, Graziela Oyarzabal, apontou que este trabalho poderá trazer bons frutos para o futuro da Instituição. "Queremos criar uma identidade para os nossos cursos, facilitando que eles sejam conhecidos por sua excelência onde forem oferecidos, independente do campus. Já alcançamos muitos resultados bons, e com esta medida poderemos socializar estes feitos de maneira mais efetiva também entre a comunidade acadêmica", finalizou.
Notícias relacionadas
-
29
ABRCOMUNICADO INSTITUCIONAL Nota oficial da Ulbra -
28
ABREXTENSÃO E SAÚDE Fisioterapia da ULBRA promove circuito de saúde no Hospital de Caridade -
27
ABRMAIO SOLIDÁRIO ULBRA Santa Maria inicia mobilização para a campanha Maio Solidário -
23
ABRLANÇAMENTO NA ULBRA Maio Solidário nasce como legado permanente de cuidado e reconstrução
Últimas notícias
-
23
ABRRESILIÊNCIA Caramelo é homenageado no Jockey Club de Porto Alegre durante o Ladies Day -
22
ABRPRÊMIO CARAMELO Caramelo é homenageado no Jockey Club de Porto Alegre -
22
ABRRECONHECIMENTO Ultec School da Ulbra se destaca em ranking nacional -
22
ABRSAÚDE DO TRABALHADOR Abril Verde na ULBRA SM: Fisioterapia promove bem-estar laboral


