Ato de Fé Cristã In Memoriam e de Ação de Graças
Ontem a noite foi realizado na ULBRA Santa Maria Ato público de Fé Cristã In Memoriam às vítimas e de Ação de Graças aos sobreviventes da tragédia. A celebração foi conduzida pelo Pastor Vilson Regina e agraciada pelos convidados Pastores: Elmar Regauer, da Igreja Evangélica Luterana do Brasil -- Congregação Cristo de Santa Maria, Reinoldo Neumann, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Matheus Schmidt, Igreja Evangélica Luterana do Brasil -- Congregação Jesus de Santa Maria e pelo Bispo Francisco de Assis da Silva, da Igreja Anglicana.
Amigos, familiares e moradores estiveram presentes no ato que celebrou um mês da comovente tragédia ocorrida no dia 27.01. O sentimento de comoção tomou conta dos presentes na celebração, que puderam em mais um momento, receber conforto e orar e pelos entes queridos.
Segundo o diretor Augusto Kirchhein, a cerimônia buscou traduzir o sentimento que ainda está presente nos corações de todas as pessoas. "Entendo que o Ato de Fé, hoje, registrou nossa solidariedade diante da tragédia e deu visibilidade ao pressuposto confessional da ULBRA, que norteia e motiva a Instituição, propondo, também, um sentido para a vida. Além disso, a cerimônia religiosa contribuiu para uma significativa reflexão individual sobre a Condição Humana que nos torna todos iguais."
Notícias relacionadas
-
02
JUNEXTENSÃO E COMUNIDADE ULBRA Santa Maria entrega doações da campanha Maio Solidário -
02
JUNEXTENSÃO E PESQUISA Professoras do Direito marcam presença em coletânea nacional -
01
JUNEXTENSÃO E COMUNIDADE Grupo Terezas - Psicologia lança projeto de apoio a mulheres em Santa Maria -
29
MAISOLIDARIEDADE Maio Solidário encerra com mais de 120 ações sociais e milhares de doações
Últimas notícias
-
28
MAIEXTENSÃO E COMUNIDADE Psicologia da ULBRA Santa Maria no Seminário Regional do Maio Laranja -
25
MAIACADÊMICO Curso de Direito abre inscrições para Oficina de Escrita Acadêmica -
20
MAICIÊNCIA Pesquisa investiga inflamação tumoral e disfunção celular em macrófagos -
19
MAIEXTENSÃO E COMUNIDADE Curso de Direito promove palestra com Delegado da Polícia Federal na Ulbra


