Acadêmica do EAD recebe tablet da ULBRA
No dia 27 de março, a aluna Liliane Brugnerotto Sangoi, acadêmica do 2º semestre do curso de Serviço Social EAD recebeu um tablet da Coordenadora de Polo do EAD, da ULBRA Santa Maria, Profa. Frankiele Oesterreich.
O tablet vem com conteúdo específico de seu curso, o mesmo vem etiquetado e configurado nominalmente para cada aluno. Este dispositivo facilita para o aluno o acesso ao material do curso, estando os mesmos disponíveis no tablet, já salvos, sem necessidade de estar conectado para ler o material.
A cada novo semestre, o tablet é atualizado com os materiais do semestre seguinte, facilitando assim, o acesso às informações do curso e sem a necessidade de acessar sempre o ambiente virtual para baixar os materiais. Totalmente desenvolvido na ULBRA, em parcerias com empresas de tecnologia. As videoaulas são produzidas no campus Canoas, com a equipe própria da EAD e da ULBRA TV. A inserção das videoaulas integrada aos conteúdos digitais, de forma dialógicas nos tablets atende as mais modernas técnicas de ensino e aprendizagem a distância. Além disso, aperfeiçoamos os recursos que permitem ao aluno acesso aos professores e tutores.
Os alunos ULBRA EAD recebem o tablet no segundo semestre do curso, período este que já estão mais familiarizamos com a modalidade e mais preparados para estudar em qualquer tempo e local, oportunizando assim, acesso e mobilidade.
Notícias relacionadas
-
04
DEZEducação conectada ao território. Direito da ULBRA Santa Maria publica livro "Conectando Comunidades" Vol.III -
04
DEZDESTAQUES Ulbra realiza primeira edição do Prêmio Influenciadores -
03
DEZHONRARIA Faculdade de Medicina da Ulbra Porto Alegre recebe Comenda Porto do Sol -
02
DEZUNIVERSO DIGITAL Premiação da Ulbra homenageia influenciadores
Últimas notícias
-
02
DEZULTEC Alunos receberão R$ 1 milhão de aporte pela melhor Startup da Ultec School -
01
DEZRECONHECIMENTO Ulbra celebra personalidades que transformaram o RS no Prêmio Mérito Ulbra -
26
NOVERA DIGITAL Painel debate impactos da Inteligência Artificial no Direito -
26
NOVTRANSFORMAÇÃO SOCIAL Fundação Ulbra lança projeto Mundo Azul


