Página Inicial » Graduação » Sistemas de Informação

O Curso

São denominados sistemas de informação os processos manuais ou automatizados por computadores utilizados para a coleta, processamento, transmissão e organização de dados de interesse público ou particular. O profissional desta área do conhecimento, entre outras coisas, é o responsável pela elaboração, construção e manipulação de sistemas informacionais computadorizados.
 
No curso de graduação em Sistemas de Informação da Ulbra, o aluno recebe sólida formação profissional no segmento de desenvolvimento tecnológico em informática. Ao longo da graduação, o estudante aprende a elaborar projetos, a construir e implantar softwares para atender as demandas de empresas dos mais variados segmentos no setor público ou privado, desde indústrias a órgãos do serviço público, passando por empresas de tecnologia, bancos e até companhias de varejo.
 
Através de um currículo técnico-científico elaborado em sintonia com as necessidades do mercado, são ensinados aos acadêmicos conceitos de algoritmos, matemática aplicada, estruturação de dados, programação, banco de dados, engenharia de software, redes de computadores, inteligência artificial, gestão tecnológica e muitos conteúdos indispensáveis a quem deseja ingressar no ramo da Tecnologia de Informação.

Formação: Bacharel em Sistemas de Informação

AVALIAÇÃO DO MEC
Modalidade Presencial
Graduação Bacharelado
Turno Noturno
Duração 8 semestres
Registre Interesse no Vestibular

O egresso fica habilitado a trabalhar no desenvolvimento e proposição de soluções em sistemas, resolvendo problemas relacionados aos processos e fluxos de trabalho. Muitos profissionais atuam como empreendedores na área de tecnologia ou prestam consultoria terceirizada para empresas, indicando, dos softwares e hardwares disponíveis no mercado, quais os que melhor se adequam às necessidades das organizações. Atualmente, a empregabilidade dos diplomados em cursos deste segmento é alta. De acordo com levantamento da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), o Brasil possui hoje quase 50 mil vagas de trabalho em aberto no ramo da TI e estimativas apontam que este número pode chegar a 408 mil até 2020, o que comprova a necessidade de capacitar mão de obra especializada para este segmento.

Estude na Ulbra com bolsa integral do Prouni.

Agora ficou mais fácil realizar o sonho de ingressar em um curso superior. Acesse www.ulbra.br/prouni  e descubra como entrar na Ulbra pelo Programa Universidade para Todos.

Parceria com a Microsoft

Através de um convênio educacional firmado com a Microsoft, o aluno da Ulbra tem acesso aos mais atualizados softwares além de e-mail acadêmico e disco virtual.

Estude na Ulbra com bolsa integral do Prouni!

A Universidade oferece 52 cursos de graduação presencial com ingresso exclusivo com bolsa gratuita através do Programa Universidade para Todos (Prouni). É necessário que você atenda alguns requisitos para fazer a inscrição para o Prouni no site do MEC.

Acesse ulbra.br/estudedegraca, conheça os requisitos e registre interesse no formulário para receber informações no seu e-mail e, também, ser avisado quando abrirem as inscrições para o Prouni.

Vem pra Ulbra!

Galeria de Fotos

ULBRA Cachoeira do Sul - Rua Martinho Lutero, 301 · Bairro Universitário · CEP 96.501-595 · Cachoeira do Sul/RS
Telefone: (51) 3722.0400 · E-mail: