Educação a Distância


Ops.. A foto da notícia "Crianças do projeto Trilhos Sonoros se apresentam na capela" não carregou.

Crianças do projeto Trilhos Sonoros se apresentam na capela

Crianças do projeto Trilhos Sonoros, que ensina música para jovens de comunidades carentes de Canoas, participaram de uma oficina de teclado no campus da ULBRA. A atividade aconteceu na noite desta quinta-feira, 28.05, e os jovens tiveram ainda a oportunidade de conhecer a Capela Universitária e seu órgão de tubos, um instrumento grandioso e raro.

Na ocasião os pequenos músicos, acompanhados pelo professor de música Augusto Souto, fizeram uma apresentação na capela. Ao todo 20 jovens participaram da atividade, que foi uma parceria da ULBRA Canoas, através do Polo de Educação a Distância (EAD) da Universidade e a Prefeitura Municipal.

O projeto Trilhos Sonoros iniciou há quatro anos, com crianças moradoras do bairro Mato Grande.  A proximidade da linha férrea, que passa em boa parte do bairro, deu origem ao nome do grupo. Atualmente o projeto está com três núcleos, beneficiando dezenas de crianças.

Emilce Rodrigues

Emilce Rodrigues é um caso de sucesso. Aos 43 anos, formou-se em Pedagogia pela ULBRA, na modalidade de educação a distância, e logo, em janeiro deste ano, passou em primeiro lugar no concurso da Prefeitura Municipal de Campinas (SP), para o cargo de Agente de Educação Infantil, depois de ter deixado para trás 23.000 candidatos. A egressa já foi empossada no cargo, onde desempenha as suas atividades ... continue lendo.




Educação a
Distância
Educação a Distância ULBRA
Av. Farroupilha, 8001 · Prédio 11, 2º andar - corredor central
Bairro São José · Canoas/RS · Cep 92425-900
Central de Atendimento ao Aluno EAD: 0800.051.4131
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira das 8h às 22h.



E-mail: portalead@ulbra.br