Página Inicial » Extensão » Projetos Comunitários » Observatório da Violência e dos Direitos Humanos

Observatório da Violência e dos Direitos Humanos

O Observatório tem por objetivo promover o debate sobre violência e direitos humanos, com enfoque na violência contra a mulher no município de Carazinho e, posteriormente, nos demais municípios que formam a Comarca.
A metodologia utilizada ocorre por meio da observação, das entrevistas, da organização cognitiva dos dados e, ao final, a devolução dos resultados à sociedade.

Todas as etapas de desenvolvimento do Projeto são realizadas pelos alunos vinculados a ele, com coordenação dos professores envolvidos nas atividades.

O Observatório tem como projeto piloto a investigação da violência contra as mulheres e o nível de conhecimento das entrevistadas quanto ao conceito de violência e materialização de direitos, motivo pelo qual seu público-alvo engloba todas as mulheres nos mais diversos e variados segmentos sociais.

Paralelamente, o Observatório também proporciona capacitações e palestras junto aos alunos, agentes públicos e comunidade em geral, sobre a temática da prevenção da violência e da promoção dos direitos humanos.

As atividades são desenvolvidas todas as quintas-feiras, das 14h às 18h, junto ao Núcleo de Prática Jurídica do curso de Direito da Ulbra Carazinho, participando alunos do curso de Direito, Enfermagem e Biomedicina.

ULBRA Carazinho - BR 285 - KM 335 · CEP 99.500-000 · Carazinho/RS
Telefone: (54) 3329.1111 · Fax: (54) 3329.1130 · E-mail: