Cidadania
Enfermagem promove concurso de artesanato na área indígena
Cerca de 50 indígenas da aldeia estavam presentes
Os acadêmicos do curso de Enfermagem da ULBRA Carazinho organizaram uma ação de Natal na aldeia indígena de Carazinho com o apoio da coordenadora do curso de Enfermagem, Anelise Schell Almeida, professora Juliana Marchiori Lara e as agentes de saúde do bairro Oriental da Secretaria de Saúde do município.
Na ocasião foi realizado o concurso de melhor artesanato indígena. Para escolher os vencedores, os jurados foram: a artista plástica e professora da ULBRA, Ilse Ana Piva Paim, a coordenadora de Extensão da ULBRA Carazinho, Maria Eleni Lopes, e o pastor da ULBRA Carazinho, Elton Fischer.
O primeiro lugar ficou para a Aranha, que representa o contato com a terra, a inspiração a partir do mundo que os rodeia. Para o segundo lugar, a Renacom carrinho, que representa o trabalho. A terceira colocação ficou para o Anjinho de óculos, que mostra a acessibilidade.
O cacique Adão da Silva, aproveitando a oportunidade para realizar o 1° noivado da aldeia, destacou a importância das visitas da Universidade, sempre auxiliando com ações que promovem a saúde.
Notícias relacionadas
-
30
JANMÚSICA E INOVAÇÃO Grupo do Bola lança teaser do projeto "Rolezinho", gravado na Ulbra -
28
JANINSTITUCIONAL Vice-prefeita de Guaíba visita a Ulbra e conhece estúdios da Universidade -
27
JANULBRA NO EXTERIOR Acadêmica de Medicina da Ulbra participa de programa na Itália -
26
JANLITORAL NORTE Ulbra marca presença no Paleta Atlântida e na Casa de Verão


