ESPORTE
Presidente da Tintas Renner anuncia na Ulbra investimentos no futebol
Prestes a completar 100 anos, em 2027, empresa conquistou prêmios
O presidente da Tintas Renner, Marcelo Diniz Carneiro, afirmou nesta sexta-feira (6), durante participação no programa Conexão Ulbra, que a empresa voltará a investir no futebol em 2026, ano da Copa do Mundo. A declaração foi feita na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), Campus Canoas.
Recebido pelo superintendente de Relações Institucionais e de Comunicação da universidade, Ruy Irigaray, o executivo participou da entrevista conduzida pelo apresentador Capu. Segundo ele, a empresa retomará a presença no esporte com parcerias e ações de visibilidade.
Entre as iniciativas previstas estão investimentos junto ao Internacional, com presença da marca na camiseta neste final do Campeonato Gaúcho e apoio às obras de restauração do Gigantinho, além de parceria com a Chapecoense.
"Há cerca de 20 anos estávamos afastados do futebol. No passado patrocinamos clubes como Grêmio, Nacional do Uruguai e Sport Recife, entre outros. Agora, por ser ano de Copa do Mundo, decidimos retomar os investimentos no esporte", afirmou Marcelo Diniz Carneiro.
O presidente também destacou que a empresa já prepara ações para celebrar o centenário da marca, que será comemorado em 2027.
"Em abril teremos novidades nas embalagens e também ações de interatividade nas redes sociais", adiantou.
Como parte da estratégia de comunicação, a Tintas Renner lançou a campanha Seleção de Craques, que associa seus produtos a posições e características do futebol.
Entre os destaques estão o Goleiro Elástico (Tinta Elástica), O Xerife (Tinta Emborrachada), Maestro de Terno (Rekolor Pró) e O Matador (Rekolor Gold).
"Mais do que produtos, a Seleção de Craques é um programa de engajamento que coloca todos em campo --- colaboradores, lojistas e consumidores --- para vencer juntos", disse o presidente.
Na última terça-feira (3), a Tintas Renner também conquistou os prêmios de Marca Mais Lembrada e Marca Preferida dos gaúchos em sua categoria no Marcas de Quem Decide, premiação promovida pelo Jornal do Comércio.
Tags
Notícias relacionadas
-
29
MAISOLIDARIEDADE Maio Solidário encerra com mais de 120 ações sociais e milhares de doações -
20
MAICIÊNCIA Pesquisa investiga inflamação tumoral e disfunção celular em macrófagos -
19
MAIAÇÕES EM TODO PAÍS Maio Solidário mobiliza comunidade da Ulbra -
14
MAIINTEGRAÇÃO Ulbra amplia presença em grandes eventos do RS
Últimas notícias
-
14
MAICULTURA Ulbra marca presença em eventos culturais e gastronômicos de Porto Alegre -
08
MAIEMOÇÃO Equipe que resgatou Caramelo reencontra animal na Ulbra Canoas -
08
MAIUTILIDADE PÚBLICA Ulbra recebe ministro da Saúde para agenda com entrega de ambulâncias -
08
MAIHOMENAGEM Escultor que eternizará Caramelo em monumento visita cavalo na Ulbra Canoas


