Projeto V
Alunos abusam da criatividade em projetos de toy design
Produtos foram produzidos para o público infantil
Os alunos da disciplina de Projeto de Design V do curso de Design desenvolveram projetos de brinquedos e jogos para o público infantil - toy. A professora Ana Pinto, que ministra a disciplina, comenta que a experiência de criar brinquedos e jogos é bastante envolvente, pois, em primeiro lugar, exige que o designer seja intérprete das necessidades, da curiosidade, dos interesses da criança, do adolescente, e mesmo do adulto que gosta de brincar. Imaginação, inteligência, motivação e, principalmente, persistência foram características dedicadas no desenho dos brinquedos e jogos infantis.
Durante as aulas, os alunos foram motivados a conhecer mais a área de projeto de brinquedos e a equacionar fatores pedagógicos, sociais e psicológicos nos projetos. "Hoje, o mercado necessita do profissional que, ao conceber seus projetos, seja capaz de combinar as atividades de projetar o produto, marketing e engenharia de produção, tudo isso com muita criatividade, imaginação e concentração, para que possa desenvolver conceitos inovadores", afirma Ana Pinto.
Notícias relacionadas
-
07
OUTAULA INTERNACIONAL Docente italiano apresenta estudos europeus sobre Direito Digital em live -
04
OUTPROTAGONISMO NO ENADE Enadistas recebem orientação sobre a estrutura do exame -
22
SETEsporte Ulbra reúne 1,3 mil alunos de três países em jogos escolares -
16
SETSOS Vale do Taquari Ulbra e comunidade captam mais 6 toneladas de doações ao Vale do Taquari