Engenharia Civil e Cidadania
6ª Conferência Nacional das Cidades
Desenvolvimento das Cidades Brasileiras
A imigração da população rural para as cidades nas últimas décadas ocasionou o crescimento das áreas urbanas sem planejamento aquedado, gerando problemas para a qualidade de vida dos cidadãos e comprometendo a sustentabilidade das futuras gerações. A 6ª Conferência Nacional das Cidades será realizada em Brasília, no período de 5 a 9 de junho de 2017, espaço onde cada município será representado por seus delegados.
As etapas preparatórias como a realização das Conferências Municipais, deverão acontecer de até o dia 5 de julho de 2016, sendo assim a etapa do município de Carazinho/RS foi realizada na última quarta-feira (08/06) e teve como espaço de diálogo entre o governo e a sociedade o Salão de Atos da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA/Carazinho). O tema escolhido para esta edição foi a "Função Social da Cidade e da Propriedade", que expressa a importância do interesse coletivo. Na oportunidade o município definiu três propostas a serem levadas até a etapa estadual: Ampliar a infraestrutura urbana e equipamentos comunitários que sejam acessíveis a todos, para melhorar as condições e qualidade de vida da população, priorizando os bairros periféricos; Analisar, sistematizar e implantar mecanismos, ações e políticas públicas para proteção do patrimônio cultural de Carazinho, juntamente com a exploração adequada das áreas centrais da cidade, e implantação de instrumentos previstos no Estatuto das Cidades e otimizar as ações para atender a demanda de habitação de interesse social, com maior qualidade, e sanar as problemáticas dos loteamentos existentes. A Diretora do Departamento Municipal de Habitação, Jenifer Schimidt, destaca a positividade do evento que proporcionou a eleição de delegados: Diandra Maron, Fabiano Santiago, Jéssica Pimentel, Paulo Gonçalves e Luiz Klein para representarem a cidade na etapa estadual.
A ULBRA/Carazinho presente mais uma vez na comunidade onde está inserida sediou o evento proporcionando aos acadêmicos do curso de Engenharia Civil, importante passo no aprendizado e desenvolvimento de cidadania dos futuros profissionais, para que possam fazer a diferença no desenvolvimento das cidades brasileiras.
Tags
Notícias relacionadas
-
22
SETEsporte Ulbra reúne 1,3 mil alunos de três países em jogos escolares -
16
SETSOS Vale do Taquari Ulbra e comunidade captam mais 6 toneladas de doações ao Vale do Taquari -
11
SETEducação Extensão oferece 38 cursos EAD gratuitos com foco no mercado -
21
AGOMedicina Informe à Comunidade Acadêmica - Faculdades de Medicina
Últimas notícias
-
02
OUTPPGProSaúde Professora do PPG da Ulbra tem três trabalhos premiados em congresso -
30
SETCultura Clássicos Inesquecíveis no concerto da orquestra no Farol Santander -
27
SETSetembro Verde Seja um Doador de Órgãos: 1 salva 8 -
26
SETJogos Internacionais Luteranos Campeãs invictas de 2022 buscam novo título no handebol feminino