ULBRA CARAZINHO
Curso de Direito debate sobre a censura no ciberespaço
O (des)controle da blogosfera: entre a regulação e a censura
Na noite do dia 27 de maio, o curso de Direito da ULBRA Carazinho promoveu o 1º Colóquio do Observatório da Violência e dos Direitos Humanos. A palestra com o doutor em Direito, Rafael Santos de Oliveira, lotou o miniauditório da ULBRA, mantendo a atenção dos presentes até o final do evento.
Oliveira abordou a temática da Blogosfera, destacando a regulação e a censura no ciberespaço. Inicialmente foram apresentados alguns dados atualizados quanto ao número de blogs que chegou a completar 112 milhões.
A blogosfera é considerada um bom sistema para medir o pulso da opinião dominante na internet sobre qualquer tema e, por sua vez, se converteu em um indicador de relevância das notícias e opiniões publicadas pelas versões eletrônicas dos meios tradicionais.
A blogosfera, considerada ventilador da internet, faz parte do grande cenário midiático e complementa as funções dos meios de comunicação tradicionais de trazer textura e ponto de vista pessoal ao modo como os temas da atualidade são abordados uma vez que gera agendas paramidiáticas que extrapolam a comunicação de grande interesse para as comunidades especializadas.
Notícias relacionadas
-
05
DEZULTEC SCHOOL Presidente do CRA-RS visita a Ultec School e conhece propostas inovadoras -
05
DEZPARCERIA Ulbra recebe Prêmio Sinergia da Polícia Civil -
04
DEZDESTAQUES Ulbra realiza primeira edição do Prêmio Influenciadores -
03
DEZHONRARIA Faculdade de Medicina da Ulbra Porto Alegre recebe Comenda Porto do Sol
Últimas notícias
-
02
DEZUNIVERSO DIGITAL Premiação da Ulbra homenageia influenciadores -
02
DEZULTEC Alunos receberão R$ 1 milhão de aporte pela melhor Startup da Ultec School -
01
DEZRECONHECIMENTO Ulbra celebra personalidades que transformaram o RS no Prêmio Mérito Ulbra -
26
NOVTRANSFORMAÇÃO SOCIAL Fundação Ulbra lança projeto Mundo Azul


