31/10/2012 19:31
- ULBRA CARAZINHO
Acadêmicos de Educação Física fazem visita técnica ao Asilo
Objetivo foi verificar possibilidades de atuação do profissional de Educação Física no contexto das casas geriátricas, verificando as questões ergonômicas e as adaptações biopsicossociais que cada clientela requer.
Alunos do curso de Educação Física da ULBRA Carazinho realizaram uma visita técnica ao Asilo São Vicente de Paulo. A atividade fez parte da disciplina "Atividades físicas para a terceira idade", sob coordenação da professora Patrícia Siqueira. O objetivo foi verificar as possibilidades de atuação do profissional de Educação Física no contexto das casas geriátricas, verificando as questões ergonômicas e as adaptações biopsicossociais que cada clientela requer. Conforme a professora Patrícia, a partir da visita a turma irá elaborar atividades físicas e recreativas com as vovós, a fim de vivenciarem essas atividades no contexto asilar, favorecendo e enfatizando a melhora da qualidade de vida das pessoas idosas. A direção do Asilo, através da Irmã Sirlei, enfatizou o trabalho desenvolvido na entidade e destacou a importância do envolvimento da ULBRA Carazinho através das ações em parceria com os cursos de Educação Física, Enfermagem e Serviço Social. Ação fez parte da disciplina "Atividades físicas para a terceira idade", sob coordenação da professora Patrícia Siqueira.Notícias relacionadas
-
15
MAISOS RIO GRANDE Mutirão para a confecção de documentos a abrigados na Ulbra -
13
MAISOS Rio Grande Símbolo da resistência gaúcha, Caramelo segue em tratamento na Ulbra -
06
MAISOS Rio Grande Ulbra se mobiliza em meio às enchentes no RS e solidariedade toma conta -
06
MAISOS Rio Grande Helicóptero pousa no campus São Jerônimo trazendo equipes médicas
Últimas notícias
-
02
MAISOS RIO GRANDE Ulbra arrecada doações para atingidos pelas enchentes no RS -
01
MAICOMUNICADO DA REITORIA Dias 2 e 3.5 terão aulas na plataforma virtual -
30
ABRCOMUNICADO DA REITORIA Aulas da noite (30.4) acontecerão na plataforma virtual -
29
ABRABRIL AZUL Educação inclusiva marca debates sobre o autismo