Página Inicial » Infraestrutura e Serviços » Laboratórios   »Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo - EMAU

Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo - EMAU

O EMAU é um projeto conceituado e fomentado pela Federação Nacional dos Estudantes de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (FeNEA). Visa à melhoria da educação e da formação profissional através da vivência social e da experiência teórico-prática como um todo.

É de livre participação a todos os estudantes de arquitetura e urbanismo e outros interessados, sendo um espaço de debate e produção aberto a toda a sociedade.

O escritório tem a ideia do trabalho em grupo para melhor entender as complexas relações humanas como também o exercício de multidisciplinaridade na tentativa de estimular a mobilização da comunidade e de outras áreas do conhecimento que contribuam para a melhoria da qualidade de vida dessa comunidade.

O EMAU direciona a sua atividade para a parcela da população que não possui ou não acredita poder ter acesso ao trabalho de um arquiteto, mas que seja minimamente organizada para que o escritório não acabe atendendo a um número reduzido de pessoas.

Segue os 4 postulados da Unesco e da União Internacional de Arquitetos para a educação em Arquitetura e Urbanismo, que são:

  • Garantir qualidade de vida digna para todos os habitantes dos assentamentos humanos;
  • Uso tecnológico que respeite as necessidades sociais, culturais e estéticas dos povos;
  • Equilíbrio ecológico e desenvolvimento sustentável do ambiente construído;
  • Arquitetura valorizada como patrimônio e responsabilidade de todos.

Andar: 1º Piso - Bloco: A - Sala: 103

ULBRA Carazinho - BR 285 - KM 335 · CEP 99.500-000 · Carazinho/RS
Telefone: (54) 3329.1111 · Fax: (54) 3329.1130 · E-mail: