POLÍTICAS AFIRMATIVAS
Campus Torres recebe palestra do CAU/RS sobre diversidade e inclusão
Iniciativa debateu representatividade no curso de Arquitetura e Urbanismo
Estudantes e professores do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), campus Torres, participaram de uma palestra promovida pela Comissão de Políticas Afirmativas do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CPA-CAU/RS). O encontro abordou o tema "Arquitetura e Urbanismo para todas e todos", com foco na disseminação de conceitos ligados à valorização da diversidade e ao combate à discriminação racial, de gênero, etária e de acessibilidade na profissão.
Durante a atividade, foram apresentados projetos desenvolvidos por arquitetos representantes de minorias, incluindo mulheres, indígenas, quilombolas e asiáticos. O debate destacou a relevância do letramento social e da inclusão desde a etapa de formação acadêmica, reforçando o impacto das escolhas projetuais na construção de cidades mais acessíveis e plurais.
Conhecimento conectado às demandas da profissão
A palestra foi conduzida por Luís Henrique Brock, conselheiro do CAU/RS e integrante da CPA-CAU/RS. Segundo ele, aproximar o conselho profissional do ecossistema acadêmico fortalece o repertório prático e crítico dos estudantes. "Por meio da Comissão de Políticas Afirmativas, desenvolvemos a palestra 'Arquitetura e Urbanismo para todas e todos', em que discutimos questões raciais, de gênero, acessibilidade e etarismo. Entendemos que é fundamental que essas temáticas estejam presentes no ambiente de ensino, e por isso estivemos aqui na Ulbra Torres", destacou Brock.
Juliana Abel
Assessoria de Comunicação Ulbra
Tags
Notícias relacionadas
-
09
SETPALAVRA DO PRESIDENTE Ulbra constrói o futuro da educação -
04
SETEXPERIÊNCIA PRÁTICA Alunos de Comunicação EAD da Ulbra participam da cobertura da Expointer -
25
AGOESPORTE E INTEGRAÇÃO Ulbra Day Run reúne esporte, solidariedade e experiência acadêmica -
03
JULEAD Ulbra oferece cursos de extensão gratuitos
Últimas notícias
-
13
JULINSCRIÇÕES ABERTAS NO EAD Pós-graduação reúne educação de excelência e conexão com o mercado -
02
JULEAD EAD passa a se chamar Ulbra Online e reforça compromisso com a inovação -
29
ABRCOMUNICADO INSTITUCIONAL Nota oficial da Ulbra -
17
ABRRENOVAÇÃO Ulbra apresenta nova logomarca e marca início de nova fase institucional




