Página Inicial » Pós-graduação » Direitos Humanos nas Relações Étnico-raciais, Gênero e Diversidade (EAD)

Sobre o Curso

A especialização em Direitos Humanos nas Relações Étnico-Raciais, Gênero e Diversidade fundamenta-se numa concepção de educação como processo permanente, inspirado nas relações humanas e com ênfase nas políticas de inclusão social. O curso desenvolve competências e habilidades necessárias diante das mais diversas situações de violações de direitos presentes na sociedade atual, por meio da modalidade de educação a distância. Atua na perspectiva multicultural inserindo o debate das diferenças culturais, as temáticas de gênero, diversidade, violências, discriminação e preconceito, buscando promover o conhecimento em Direitos Humanos e a ação profissional no âmbito das políticas públicas, para a transformação social.

O curso é voltado aos profissionais e lideranças políticas com interesse em analisar criticamente os processos e eventos relacionados ao campo da violação e da garantia de direitos na contemporaneidade. Um diferencial desta especialização é a ênfase nos Direitos Humanos e sua correlação com as políticas públicas, proporcionando ao aluno atuar na perspectiva da proteção social aos diferentes segmentos sociais em situação de risco ou vulnerabilidades.

Público-alvo:

Profissionais das áreas do Serviço Social, Direito, Pedagogia, Psicologia, Ciências Sociais, entre outros, que tenham interesse em aprofundar seus conhecimentos e qualificar sua atuação contemplando as temáticas dos Direitos Humanos na interface com as políticas públicas.

Formação: Especialista em Direitos Humanos nas Relações Étnico-raciais, Gênero e Diversidade
Modalidade Ead
Pós-graduação Especialização
Periodicidade E-learning
Duração 12 meses
Início das aulas 12/12/2022
Turma 2022/2
Como Ingressar Processo seletivo
Inscreva-se Agora
Ulbra EAD - Educação a Distância - Av. Farroupilha, 8001 · Saguão do Prédio 6 · Espaço Educação Continuada · Bairro São José · Canoas/RS · CEP: 92425-900 Telefone: 0800.051.4131 · E-mail: