Curricularização da Extensão

A Curricularização da Extensão constitui-se como uma prática inovadora na proposta pedagógica da ULBRA. Com uma inserção forte na comunidade nos municípios nos quais se insere, tanto com os campi presenciais, quanto com os polos da modalidade a distância, a ULBRA tem na sua história o compromisso com os desafios e as problemáticas vividas pelas pessoas em seus distintos territórios e contextos sociais por meio de ações extensionistas, de pesquisa e de ensino.

A expertise da ULBRA com a extensão qualifica a sua contribuição social por meio da sua inserção nas comunidades a partir de um percurso histórico que  foi construído com uma proposta que parte da definição de dois objetivos: os objetivos acadêmicos, que qualificam a formação dos estudantes, potencializando o processo de desenvolvimento de competências, e os objetivos comunitários, que partem do diagnóstico do território e buscam contribuir com a transformação dos contextos sociais. Esta proposta tem um percurso histórico que iniciou na compreensão da importância do tripé de sustentação da Universidade por meio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

Aliada a essa expertise e aos importantes resultados das vivências extensionistas, tanto no processo de formação dos estudantes, quanto na contribuição social junto às comunidades, os movimentos das legislações educacionais da última década impulsionaram a consolidação da relevância da extensão universitária na proposta pedagógica da ULBRA, cuja proposta está estruturada em Programas de Extensão Interdisciplinares - PEIs.

Acesse aqui os PEIs

Acompanhe-nos nas redes sociais

Logo Mais Ulbra na Sua Vida Logo Mais Ulbra na Sua Vida Logo Mais Ulbra na Sua Vida Logo Mais Ulbra na Sua Vida Logo Mais Ulbra na Sua Vida Logo Mais Ulbra na Sua Vida Logo Mais Ulbra na Sua Vida Blog

Não encontrou o que procura?

Preencha os campos abaixo para iniciar uma conversa
×