Bandeira Verde - Salvando Vidas

Projeto Comunitário proposto pelo curso de Educação Física da Ulbra Gravataí, com o objetivo de promover o aprendizado da natação para 40 alunos do ensino fundamental (20 no primeiro semestre e 20 no segundo) da rede pública de ensino de Gravataí/Viamão RS, através do método parcial de ensino, desenvolvido por acadêmicos do curso, sob a supervisão de professor orientador.

Serão realizadas duas aulas semanais, das 13h às 13h45min e das 13h45min às 14h30min, às quartas-feiras, pelo período de 10 semanas, na piscina da Biocenter Academia (Rua Maurício Cardoso, 1.221, Passo das Pedras, Gravataí), totalizando 400 atendimentos.

O projeto, além de pretender evitar acidentes por afogamento, age como fomento à qualidade de vida e saúde, bem como prevenção às drogas e propostas alternativas de atividades físicas. Na 33ª edição, o projeto já atendeu a mais de 680 alunos. Para 2019, o início das atividades está previsto para 18/2, com estimativa de término em 20/12.

A relevância social do projeto se dá no sentido de promover o acesso de alunos carentes a uma atividade física da qual dificilmente participariam, devido à natação ter um caráter elitista. Já a relevância acadêmica do projeto consiste em criar espaço para que os acadêmicos desenvolvam a prática da teoria aprendida nas aulas teóricas de Natação.

Acompanhe-nos nas redes sociais

Logo Mais Ulbra na Sua Vida Logo Mais Ulbra na Sua Vida Logo Mais Ulbra na Sua Vida Logo Mais Ulbra na Sua Vida Blog

Não encontrou o que procura?