Escolinhas Esportivas

Sabemos que o esporte é uma importante ferramenta para formação das pessoas, criando novas possibilidades frente a um mundo de violência e carência (afetiva, financeira, de chances, de lazer) ao quais os jovens estão expostos. A possibilidade de ações voltadas à inclusão social é de relevante benefício já que possibilitam aos indivíduos uma ação complementar, favorecendo crescimento psicomotor e cognitivo através da atividade física, além, é claro, de melhorar o relacionamento interpessoal.

Seguindo este aspecto, as escolinhas esportivas da Ulbra/Gravataí têm como objetivo proporcinar às crianças da comunidade uma oportunidade à prática esportiva orientada para o seu desenvolvimento. O público atendido é, em média, 50 crianças por dia de 9 a 16 anos no ginásio esportivo da Ulbra Gravataí e estão dispostas da seguinte forma: Futsal nas terças e quintas-feiras, das 14h às 16h, e Vôlei nas terças e quintas-feiras, das 14h às 16h. As aulas estão divididas em: treinamento físico, treinamento técnico/tático e coletivo, seguindo um cronograma definido no início de cada semestre.

As crianças são incentivadas às iniciativas de liderança, sociabilidade, espírito de equipe e disciplina. São realizadas avaliações físicas no início e final do semestre, como forma de medir a evolução física e desenvolvimento das crianças, através do protocolo do Proesp. Os resultados são as ações tomadas e as experiências vivenciadas, evidenciando que este projeto tem uma boa aceitação da comunidade.

Acompanhe-nos nas redes sociais

Logo Mais Ulbra na Sua Vida Logo Mais Ulbra na Sua Vida Logo Mais Ulbra na Sua Vida Logo Mais Ulbra na Sua Vida Blog

Não encontrou o que procura?