Top trainer
Egresso da ULBRA é escolhido um dos melhores personal trainers do país
Competição nacional teve mais de 2.500 inscritos
O personal trainer Robson Santos, 29 anos, tornou-se um dos dez finalistas do Top Trainer Brasil 2017, competição que reuniu os melhores profissionais de Educação Física do país. O gravataiense, que se destacou entre os 2.500 inscritos desta segunda edição da prova, teve que cumprir mais de 20 tarefas em 40 dias de atividades. A revelação dos vencedores ocorreu no dia 16 de dezembro, em São Paulo.
Graduado em Educação Física pelo Campus Gravataí, em 2014, Robson escolheu o curso através da indição de amigos que estudavam na instituição. "O que chamou minha atenção no período em que eu estudei na ULBRA foi o conhecimento dos professores e dinâmica das aulas", relembra. "Ter acesso a esse conhecimento, mesmo depois de formado, me ajudou a crescer profissionalmente", completa.
O curso de Educação Física é uma das opções de Graduação que está sendo ofertada no Vestibular 2017, cujas inscrições podem ser feitas pelo site www.ulbra.br/vestibular.
Como foi seu processo de preparação para chegar entre os dez finalistas?
Vários processos foram feitos para avaliar não apenas a parte técnica, mas também marketing, análise de comportamento em redes sociais e dedicação para uma educação física de qualidade.
Quais as provas foram realizadas no processo de seleção?
Após a inscrição, o currículo dos competidores é avaliado por uma comissão julgadora. Os inscritos recebem tarefas que devem ser realizadas com tempo previamente estipulado.
Como foi participar de uma competição deste porte?
O bom foi estar entre vários profissionais que levam a sério a educação física no Brasil, cada um com seu público-alvo e sua especialização, mas com a mesma garra e dedicação para melhorar e evoluir na profissão.
Ser um dos dez finalistas já é um grande feito, quais são os próximos passos e projetos?
É levar a educação física de qualidade para o Brasil e para o mundo. Após o concurso, os dez finalistas terão a responsabilidade de incentivar o maior número de pessoas a praticarem exercícios físicos e a terem uma melhor qualidade de vida.
De que forma a experiência acadêmica ajudou você nesta conquista?
Ajudou muito. Ensinamentos vistos em aulas ajudaram a pensar em fazer diferente, atender uma população que, às vezes, é esquecida. No meu caso, abriram dois caminhos de atuação: sou pós-graduando em Reabilitação de Lesões Musculoesquelética e sou personal kids, trabalhando no desenvolvimento físico de crianças.
Você indicaria a Ulbra Gravataí para seus amigos? Se sim, quais os motivos?
Indico e se pudesse faria novamente a graduação na Ulbra Gravataí. A Universidade tem professores dedicados que fazem o que gostam e que, além de mentores, são amigos dos alunos.
Cite três palavras que definem a Ulbra Gravataí.
Evolução, dedicação e amizade.
Notícias relacionadas
-
20
JANPRESIDENTE Carlos Melke: o líder visionário que impulsiona a Ulbra -
20
JANINOVAÇÃO Comunicação e relações institucionais aproximam a Ulbra da sociedade -
19
JANULBRA NA PRAIA Campeonato de futmesa movimenta a Casa de Verão da Ulbra em Atlântida -
15
JANSÍMBOLO DE ESPERANÇA Ulbra Canoas abre visitação ao Cavalo Caramelo
Últimas notícias
-
15
JANFORMAÇÃO CORPORATIVA Ulbra passa a oferecer Educação Executiva para empresas -
14
JANULBRA NO LITORAL Casa de Verão da Ulbra promove campeonato de futmesa -
08
JANENTRETENIMENTO Casa de Verão Ulbra movimenta Atlântida com música neste fim de semana -
07
JANINSTITUCIONAL Secretário de Turismo do RS visita Ulbra Canoas


