Direito
Alunos realizam viagem de estudos a Brasília
Atividade promoveu visitas aos principais órgãos federais
Entre os dias 03 e 05.06, acadêmicos e professores do curso de Direito da ULBRA Gravataí participaram de uma viagem de estudos à Capital Federal. Na ocasião, foram realizadas visitas ao Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal Militar (STM), Tribunal Superior do Trabalho (TST), Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Congresso Nacional e à sede nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
De acordo com o coordenador do curso, Gonzaga Adolfo, que acompanhou os alunos, o grupo teve a oportunidade de desenvolver diversas atividades jurídicas. “No STF, eles assistiram uma sessão que foi uma verdadeira aula de Direito, na qual se discutiu a criação de novos partidos políticos”, declarou.
No Congresso Nacional, além de conhecer e assistir às sessões do Senado e da Câmara dos Deputados, o grupo encontrou o vice-prefeito de Gravataí, Francisco Pinho. Os alunos também foram recebidos pelo deputado federal Onyx Lorenzoni e pela senadora Ana Amélia Lemos, que presenteou os alunos com livros impressos na gráfica do Senado. Além de toda atividade jurídica, os estudantes ainda conheceram o Lago Paranoá, a Catedral de Brasília, o Palácio da Alvorada e o Memorial JK em uma verdadeira aula da história brasileira do século XX.
Acompanharam o grupo as professoras Ângela Molin e Lisiana Carraro. A próxima viagem será realizada de 02 a 05 de novembro deste ano ao Rio de Janeiro (RJ), para conhecer a realidade das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). Em 2014 será feita viagem ao exterior, possivelmente à Argentina, Uruguai ou Chile.
Notícias relacionadas
-
05
DEZULTEC SCHOOL Presidente do CRA-RS visita a Ultec School e conhece propostas inovadoras -
05
DEZPARCERIA Ulbra recebe Prêmio Sinergia da Polícia Civil -
04
DEZDESTAQUES Ulbra realiza primeira edição do Prêmio Influenciadores -
03
DEZHONRARIA Faculdade de Medicina da Ulbra Porto Alegre recebe Comenda Porto do Sol
Últimas notícias
-
02
DEZUNIVERSO DIGITAL Premiação da Ulbra homenageia influenciadores -
02
DEZFORMAÇÃO MÉDICA Aula magna de Medicina na Ulbra destaca vivências internacionais -
02
DEZULTEC Alunos receberão R$ 1 milhão de aporte pela melhor Startup da Ultec School -
01
DEZRECONHECIMENTO Ulbra celebra personalidades que transformaram o RS no Prêmio Mérito Ulbra




