Universidade Aberta
Os usuários desse projeto são idosos da região metropolitana de Porto Alegre. Procuramos atender mais particularmente a comunidade no entorno da Universidade,idosos residindo no município de Gravataí,que não estão sendo assistidos em suas necessidades básicas,para o estabelecimento de um projeto de vida saudável e de inserção social.
As oficinas acontecem às sextas-feiras e contará com a participação de 60 idosos. O projeto é desenvolvido e acompanhado pelo Serviço Social. As oficinas se desdobrarão em três modalidades:oficina do conhecimento;oficina do movimento;oficina do descobrimento.
Todos os encontros serão avaliados pelo coordenador,professores vinculados no projeto,alunos,e usuários. Ao final de cada semestre será estruturado um relatório das atividades,baseado nos diários de campo,mas com a participação dos membros das oficinas. Também será proposto como forma de avaliação o impacto social provocado pelas oficinas,mediante os parâmetros de melhoria na qualidade de vida dos usuários envolvidos.
Impacto na comunidade:
O que pretendemos atingir com o projeto se justifica com os próprios objetivos gerais. Possibilitar convivência dos idosos na Universidade,principalmente os idosos de baixa-renda;criar um espaço de aprendizado e socialização de conhecimentos entre idosos e alunos dos cursos envolvidos;instrumentalizar os idosos para os cuidados com a saúde física,mental e espiritual,com aprimoramento de seus conhecimentos;viabilizar a inclusão desses idosos na rede de assistência social de Gravataí/RS.
Professor: Cristina Przybysz
Curso: Serviço Social
Notícias relacionadas
-
15
JANSÍMBOLO DE ESPERANÇA Ulbra Canoas abre visitação ao Cavalo Caramelo -
15
JANFORMAÇÃO CORPORATIVA Ulbra passa a oferecer Educação Executiva para empresas -
14
JANULBRA NO LITORAL Casa de Verão da Ulbra promove campeonato de futmesa -
08
JANENTRETENIMENTO Casa de Verão Ulbra movimenta Atlântida com música neste fim de semana


