Comunidade
Balcão do Consumidor Ulbra Gravataí segue com atendimentos online
Serviço oferece orientações jurídicas e mediação de conflitos

A comunidade de Gravataí conta com atendimento do Balcão do Consumidor para solução de questões relacionadas ao consumo. Para atendimento inicial, é necessário contato pelo telefone 51 3431-7677 ou pelo e-mail: balcaodoconsumidor.gra@ulbra.br .
O serviço é oferecido de segunda a sexta-feira, de forma gratuita, por alunos voluntários do curso de Direito, sob orientação e supervisão do professor Gonzaga Adolfo, coordenador do projeto. Os documentos necessários para o atendimento são RG, CPF, comprovante de residência atual e nota fiscal da compra.
Projeto criado em parceria com o Procon-RS, o Balcão do Consumidor oferece atendimento para a população para eventuais reclamações, dúvidas e problemas que envolvam relações de consumo, com base no Código de Defesa do Consumidor. O balcão também oferece palestras online sobre consumo consciente, como forma de educação para o consumo.
Naira Nunes
Estagiária de Jornalismo da Ulbra Canoas
Notícias relacionadas
-
07
OUTAULA INTERNACIONAL Docente italiano apresenta estudos europeus sobre Direito Digital em live -
30
SETCERIMÔNIA DO JALECO DE MEDICINA Um jaleco, um sonho profissional e um lugar especial -
22
SETEsporte Ulbra reúne 1,3 mil alunos de três países em jogos escolares -
11
SETEducação Extensão oferece 38 cursos EAD gratuitos com foco no mercado
Últimas notícias
-
10
JULEm Manaus Estudantes da ULBRA lançam livro com pesquisas nas áreas de Engenharia -
07
JULEm Manaus ULBRA dá início ao Seminário de Planejamento Pedagógico 2025/2 -
26
JUNCelebração junina Tradição e cultura marcam o Arraial 2025 da ULBRA Manaus -
20
JUNEntrada gratuita Arraial 2025 promete agitar comunidade acadêmica da ULBRA Manaus