PPGSC
Aulas do mestrado modular em Saúde Coletiva vão até 18.01
Mestrado em Saúde Coletiva reúne alunos de diversos estados

Uma turma de 23 estudantes, vindos das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste chegou à ULBRA Canoas na primeira semana de janeiro. Eles passaram a integrar o corpo discente do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva (PPGSC) da Universidade, que oferece o mestrado modular para alunos de fora do Estado. As aulas presenciais acontecem nos meses de janeiro e julho no campus Canoas.
Vindo com um grupo de profissionais de Rondônia, o médico da Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Médici, Charles Seize Modro, destaca que esta é uma oportunidade de aprimorar os conhecimentos. “Também por estarmos em contato com uma realidade diferente da nossa, é uma troca de experiência com colegas e professores”, argumenta.
Para a administradora de empresas e estudante de Farmácia, Tatiana Gigliolla, que veio de Ji-Paraná, esta troca de informações colabora para que os alunos possam aproveitar as ideias que os colegas estão trabalhando e tentar adequar à realidade de suas regiões. Além disso, a qualificação que estes profissionais buscam também contribui para o desenvolvimento das cidades onde vivem e atuam, já que muitos vêm de municípios onde o acesso a universidades é mais difícil.
O coordenador do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva (PPGSC) da ULBRA, André Loureiro Chaves, ressalta que a proposta deste mestrado é criar um campo transdisciplinar de atuação, onde os diversos profissionais possam contribuir para o desenvolvimento de projetos na área da Saúde e prevenção de doenças.
As aulas do mestrado modular seguem até dia 18.01 na ULBRA Canoas. Mais informações sobre o PPGSC no site www.ulbra.br/ppgsc ou pelo telefone (51) 3462.9568.
Notícias relacionadas
-
19
MAIEm Manaus 'Expo ULBRA 2025' reúne mais de 2 mil pessoas no campus -
12
MAIEsquenta Expo Ulbra 2025 'Papo Reto' debate inclusão, acessibilidade e transformação social -
09
MAIO evento mais esperado do ano Falta 1 dia para a 'Expo Ulbra 2025', em Manaus -
07
MAIEm Manaus Curso de Direito da ULBRA promove ação social no Hospital da Criança
Últimas notícias
-
06
MAIMais flexibilidade para você! Novidade: ULBRA Manaus passa a oferecer todos os cursos no turno matutino -
01
MAIEm Manaus Segunda turma de Medicina da ULBRA recebe jaleco em cerimônia especial -
14
ABRSustentabilidade Rumo ao Lixo Zero, Ulbra visita hospital referência em gestão de resíduo -
10
ABREm Manaus Cerimônia do Capacete homenageia futuros engenheiros e arquitetos da ULBRA