Lançamento de livro é adiado
O jornalista e artista plástico Otoni Mesquita vai lançar o livro La Belle Vitrine: Manaus entre dois tempos (1890 -- 1900) na próxima segunda-feira (19) no Centro Universitário Luterano de Manaus CEULM Nova ULBRA.
Otoni Mesquita, professor da UFAM -- Universidade Federal do Amazonas, vai autografar alguns exemplares no Auditório do Bloco B a partir das 19h.
No livro, La Belle Vitrine, o professor retrata a Manaus vivida em dois tempos distintos. A obra é resultado de um trabalho de pesquisa da tese de doutorado. A pesquisa mostra o envolvimento pessoal do autor com a cidade, que é descrito na introdução do livro. Inspirado, sobretudo, por uma bibliografia do campo das artes, a reflexão parte da definição da cidade como artefato cultural.
Assim a cidade é compreendida como produto da criação humana. Livro La Belle VitrineTrecho do livro: "As cidades representam a civilização. É assim que elas se tornam um dos objetos preferidos da escrita da história para estudar as diferentes sociedades. Mas as cidades também são espaços de sensibilidade.
Andar por uma cidade permite conhecer suas formas, mas também os seus sentidos, dando forma as imagens da cidade, diferentes camadas de tempo convivem na cidade lado a lado, de modo entre os elementos urbanos convivem valores de contemporaneidade."
Notícias relacionadas
-
17
JULNoite de Celebração Reitora da Ulbra é convidada da Fecomércio no Dia do Comerciante -
10
JULEm Manaus Estudantes da ULBRA lançam livro com pesquisas nas áreas de Engenharia -
07
JULEm Manaus ULBRA dá início ao Seminário de Planejamento Pedagógico 2025/2 -
26
JUNCelebração junina Tradição e cultura marcam o Arraial 2025 da ULBRA Manaus
Últimas notícias
-
20
JUNEntrada gratuita Arraial 2025 promete agitar comunidade acadêmica da ULBRA Manaus -
18
JUNEm Manaus Medicina ULBRA promove roda de conversa sobre os desafios da saúde no AM -
18
JUNEm Manaus Aniello Aufiero promove reflexão ética e jurídica em palestra na ULBRA -
17
JUNEducação ambiental Professor da ULBRA Manaus discute queimadas em congresso no Mato Grosso