Redução da Maioridade Penal em foco no CEULP/ULBRA
Debate proporciona a acadêmicos uma análise mais complexa sobre a criminalidade que trás como principais agentes, menores de idade
Quase que diariamente os jornais noticiam casos de violência e de atos criminosos realizados por menores de idade. Para entender essa questão mais a fundo e discutir as ações necessárias para solucionar este problema, o CEULP/ULBRA sedia e organiza o ?Debate sobre a redução da Maioridade Penal ? Você é a favor ou contra??
Através da Coordenação do Curso de Direito, do Centro Acadêmico do Curso (CA), do Diretório Central de Estudantes (DCE) e em parceria com o Senador Leomar Quintanilha, o evento acontece nesta sexta-feira (23/03), às 19h, no Auditório Central.
A iniciativa pretende envolver toda a comunidade acadêmica na discussão sobre o aumento da participação de menores na criminalidade, a redução da Maioridade Penal e sobre os diversos projetos que tramitam na Câmara dos Deputados atualmente a respeito deste assunto.
O Projeto
O objetivo é discutir assuntos de relevância para sociedade e servir de instrumento na abordagem de fatos importantes para o desenvolvimento da cidadania. Assim como, se tornar uma forma de debater assuntos desse calibre com representantes de entidades civis e governamentais. Analisando as causas psicológicas, sociológicas e econômicas que levam ?crianças? a cometer atos bárbaros.
Caso João Hélio
A discussão sobre a redução da Maioridade Penal tomou maiores proporções após o crime ocorrido há um mês, no Rio de Janeiro, quando João Hélio de 6 anos foi arrastado por 7 quilômetros preso pela barriga ao cinto de segurança do carro que estava sendo assaltado. Entre os criminosos, havia um menor de idade.
22 de março de 2007
Aline Pio - Mtb 303/TO
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
16
JANCOMPROMISSO Fisioterapia da Ulbra Palmas ultrapassa 550 atendimentos em 2025 -
15
JANREFERÊNCIA Hospital Veterinário é referência no cuidado com cólicas em equinos -
14
JANAPOIO À COMUNIDADE Projeto Realinhando fortalece renda de mulheres presas em Palmas -
13
JANRECORDE Odontologia da Ulbra Palmas ultrapassa 4,6 mil atendimentos em 2025


