Reestruturação das Licenciaturas
Propostas pedagógicas em pauta na Ulbra
Fórum das Licenciaturas segue até esta quarta-feira, 13
O I Fórum das Licenciaturas Ulbra foi aberto na noite da terça-feira, 12 de abril, diante de uma plateia lotada por estudantes e professores de diferentes licenciaturas da Universidade. O encontro, que segue nesta quarta-feira, 13, tem como tema Novas perspectivas para o educador-pesquisador.
Na abertura, os professores Tânia Seibert, coordenadora do curso de Matemática, e Marcos Machado, coordenador do curso de Ciências Biológicas, apresentaram a proposta pedagógica construída na Universidade. A construção foi feita de maneira coletiva e iniciou em 2015.
O pró-reitor Acadêmico Pedro Antonio Gonzáles Hernández na ocasião representando a Reitoria, falou sobre o momento histórico para os cursos de licenciatura e o papel da Ulbra na transformação das áreas e na formação dos professores. Lembrou que o Fórum nasceu de uma pequena reunião em 2015, na qual um pequeno grupo de professores chegou com ideias transformadoras. "Iniciamos profundas discussões sobre as licenciaturas da Ulbra. Aquele pequeno grupo foi crescendo e hoje vivemos um momento histórico com a realização deste Fórum. As licenciaturas da Ulbra estão preocupadas, sim, com a qualidade da formação brasileira e do educador brasileiro", destacou.
Laira Souza
Jornalista - Mtb. 11.610
Notícias relacionadas
-
02
SETCONHECIMENTO NO CAMPO Agronomia e Engenharias levam conhecimento aplicado para a Expointer -
01
SETPRESENÇA INSTITUCIONAL Eduardo Leite visita espaço da Ulbra na Expointer -
01
SETPROFISSÃO EM DEBATE Ulbra promove mesa-redonda sobre atuação do médico-veterinário na Expointer -
31
AGOSUSTENTABILIDADE NO CAMPO Engenharia mostra caminhos para uma produção mais sustentável na Expointer
Últimas notícias
-
29
AGOEXPOSIÇÃO E CONEXÕES Ulbra recebe alunos, autoridades e empresários no primeiro dia de Expointer -
28
AGOCONEXÃO COM O AGRO Ulbra leva conhecimento e experiências acadêmicas para a Expointer 2026 -
28
AGOINTEGRAÇÃO ACADÊMICA Encontro reúne centros acadêmicos de diferentes campi da Ulbra no RS -
25
AGORECONHECIMENTO Pesquisa da Ulbra conquista primeiro lugar em congresso da AMRIGS




