Revisão do PDI
Instaladas as Subcomissões de Revisão do PDI
Grupo de trabalho reúne equipes do RS e da EAD

Foi realizada, nesta segunda-feira, 16 de maio, a reunião de instalação das Subcomissões de Revisão do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), no campus de Canoas. "No encontro de hoje, foi dada posse aos integrantes e orientado como o trabalho deverá ser desenvolvido", relata a coordenadora da Comissão de Revisão, diretora de Legislação e Registros, Cármen Lúcia Rodrigues.
Conduzindo a instalação, o reitor Marcos Fernando Ziemer ressaltou aos participantes do encontro que a construção coletiva do novo PDI é tão importante quanto o seu cumprimento, após a oficialização. Mais de 70 gestores, professores e colaboradores das diferentes unidades da Universidade no Rio Grande do Sul, da equipe de educação a distância e da mantenedora estão envolvidos nos estudos dos cinco eixos da estrutura do novo documento, que ocorrerão ao longo de 2016.
Os estudos que serão realizados pelas subcomissões terão como subsídios os requisitos legais, determinados pelo MEC, os resultados das pesquisas de Avaliação Institucional, dos seminários a serem realizados nas unidades em agosto, e da Consulta Pública do PDI. Esta consulta ocorre de 17 de maio a 17 de junho, com a participação de colaboradores, professores, alunos e egressos da graduação e pós-graduação, com acesso no site www.ulbra.br, via Autoatendimento, no link Avaliação Institucional.
Confira a declaração do reitor Marcos Fernando Ziemer sobre a revisão do PDI da Ulbra.
Rosa Maria Ignácio
Jornalista - MTb 5.785
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