Pedagogia
ENADE é tema de encontro na Ulbra Porto Alegre
Exame Nacional de Desempenho de Estudantes deve ocorrer em novembro
A coordenadora adjunta do curso de pedagogia da Ulbra Prof.ª Lisiane Gazola Santos se reuniu com os acadêmicos, nesta segunda-feira, 17 de abril, em palestra sobre o ENADE (Exame Nacional do Desempenho dos Estudantes), no Polo Porto Alegre da Ulbra. Além dos alunos, estavam presentes as orientadoras do curso presencial de pedagogia Prof.ª Nadia Azevedo Leites e Prof.ª Lia Mara Teixeira. Também foram discutidos os estágios obrigatórios e outros temas referentes ao curso.
Conforme a Prof.ª Lisiane é muito importante a participação dos acadêmicos no ENADE 2017 para que o MEC (Ministério da Educação) tenha condições de avaliar a qualidade do curso. " Dessa forma, o aluno poderá contribuir para o contínuo aperfeiçoamento e desenvolvimento do curso", ressalta.
A portaria com a data do exame ainda não foi publicada pelo MEC, no entanto, a expectativa é que ocorra em novembro, informa a professora.
Matéria: Ricardo Janke
Notícias relacionadas
-
06
MARInternacionalização Estudante de Odontologia da Ulbra vive experiência acadêmica em Portugal -
06
MARNOTA DE ESCLARECIMENTO Em razão das notícias veiculadas, a AELBRA vem prestar esclarecimentos -
06
MARIntercâmbio Acadêmico de Engenharia da Ulbra relata experiência especial em Portugal -
04
MARENCONTRO Presidente da CIC Caxias visita a Ulbra Canoas
Últimas notícias
-
02
MARCOMEÇO DAS AULAS Ultec School inicia atividades com acolhimento e proposta de ensino prático -
28
FEVFUTURO Ultec inicia semana de boas-vindas com programação especial para alunos -
23
FEVINTERCÂMBIO Acadêmica de Medicina da Ulbra realiza estágio observacional em Portugal -
20
FEVPALAVRA DO PRESIDENTE Quando a educação constrói futuros




