EGLESP
Ex-jogador Tinga participa de reunião da EGLESP na ULBRA Porto Alegre
O jornalista Sílvio Benfica também esteve presente no evento
A ULBRA Porto Alegre recebeu no fim da tarde desta segunda-feira (11) uma reunião da Escola de Gestão e Liderança Esportiva (EGLESP). O evento buscou firmar parcerias para a preparação de uma série de palestras pelo interior do Rio Grande do Sul, através dos polos da universidade. Estiveram presente na ocasião o ex-jogador da dupla Grenal Paulo César Tinga, o jornalista Sílvio Benfica, e o preparador físico Renato Schmitt.
Para Tinga, existem poucas opções que preparem efetivamente o profissional para a gestão desportiva. "Temos que oferecer algo novo e diferente dos cursos que já existem. É necessário ofertar qualificação para o mercado, mas também agregar valores à vida de quem deseja ingressar nesse meio", afirmou o gestor durante a reunião.
A EGLESP é fruto de uma parceria entre a ULBRA e o Sindiclubes-RS, firmada em outubro de 2017, com o apoio da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). O projeto busca desenvolver a cultura da gestão do futebol no estado, oferecendo qualificação através de palestras, oficinas, cursos e workshops. O principal objetivo da iniciativa é formar novos líderes no setor desportivo através da disseminação do conhecimento e da cidadania. A Escola tem como foco a atuação em três áreas do esporte: a educação, a competição e a saúde.
Para mais informaçõe sobre o projeto, acesse a página oficial da EGLESP.
Rafael Pereira
Estudante de Jornalismo
ACS/ Ulbra Porto Alegre
Notícias relacionadas
-
29
MAISOLIDARIEDADE Maio Solidário encerra com mais de 120 ações sociais e milhares de doações -
20
MAICIÊNCIA Pesquisa investiga inflamação tumoral e disfunção celular em macrófagos -
19
MAIAÇÕES EM TODO PAÍS Maio Solidário mobiliza comunidade da Ulbra -
14
MAIINTEGRAÇÃO Ulbra amplia presença em grandes eventos do RS
Últimas notícias
-
14
MAIMÚSICA Orquestra de Câmara da Ulbra apresenta concerto em Canoas -
14
MAICULTURA Ulbra marca presença em eventos culturais e gastronômicos de Porto Alegre -
08
MAIEMOÇÃO Equipe que resgatou Caramelo reencontra animal na Ulbra Canoas -
08
MAIUTILIDADE PÚBLICA Ulbra recebe ministro da Saúde para agenda com entrega de ambulâncias



