ULBRA confirma crescimento no ranking geral de universidades
A ULBRA se mantém na posição de sexta melhor universidade particular do Brasil, segundo o Índice Geral de Cursos (IGC) 2010 divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) nesta quinta-feira, 17.11. A ULBRA novamente obteve o conceito 4, igual ao das cinco que a antecedem, e ficou com apenas 84 pontos de diferença para a primeira colocada particular. O ranking nacional avaliou 2.176 instituições de ensino superior do país, sendo 1.947 particulares.
O contínuo crescimento da ULBRA no ranking geral das universidades, constatado nos dois últimos dois anos, foi mais um fator positivo. O avanço na posição neste cenário é avaliado pela Reitoria da Universidade como resultado de todo o movimento realizado por seus gestores, professores e colaboradores focado no ensino. "Estamos consolidando um trabalho iniciado em 2009 rumo à excelência do ensino. Há uma elevação confirmada nas notas obtidas por nossos cursos, tanto no ENADE quanto no Conceito Preliminar do Curso (CPC). O desempenho dos nossos alunos já reflete a determinação da atual gestão e do corpo docente em confirmar a ULBRA como instituição de ensino de qualidade. E vamos nos superar ainda mais", afirma o reitor Marcos Fernando Ziemer.
"O MEC e os alunos da ULBRA comprovam que a Universidade está no caminho certo. O fato, também, das instituições de ensino superior do Rio Grande do Sul estarem se destacando mais uma vez no ranking nacional, demonstra a qualidade do trabalho desenvolvido no nosso Estado. Isto é bom para todos", garante Ziemer.
Notícias relacionadas
-
06
MARInternacionalização Estudante de Odontologia da Ulbra vive experiência acadêmica em Portugal -
04
MARENCONTRO Presidente da CIC Caxias visita a Ulbra Canoas -
02
MARCOMEÇO DAS AULAS Ultec School inicia atividades com acolhimento e proposta de ensino prático -
28
FEVFUTURO Ultec inicia semana de boas-vindas com programação especial para alunos
Últimas notícias
-
23
FEVINTERCÂMBIO Acadêmica de Medicina da Ulbra realiza estágio observacional em Portugal -
20
FEVPALAVRA DO PRESIDENTE Quando a educação constrói futuros -
13
FEVFORMAÇÃO PEDAGÓGICA Rede de Escolas da Ulbra dá início às atividades de 2026 -
09
FEVINÍCIO DO ANO LETIVO Acolhimento, música e confraternização marcam o retorno às aulas


