Trote Solidário
Calouros do EAD participam de trote Solidário
Atividade aproximou aluno, professor e ambiente virtual
Os calouros da EAD da ULBRA Porto Alegre participaram no dia 27 de março, da Palestra Desvendando a EAD ministrada pelo tutor dos cursos de Administração e Gestão em RH, Adriano Salvagni Marchi. O ingresso foi realizado mediante 1kg de alimento não perecível e a atividade teve como objetivo aproximar professor, aluno e o ambiente virtual de aprendizagem (AVA), ressaltando a importância da autonomia, da cooperação, do planejamento e da organização por parte do discente.
Na sequência foi introduzida a definição que a EAD deve ser compreendida como uma prática educativa situada e midiatizada, uma modalidade de fazer educação, e de se democratizar o conhecimento, pois o uso inovador da tecnologia aplicado à educação, e mais especificamente, a modalidade a distância deve estar apoiada em uma filosofia de aprendizagem que proporcione aos estudantes o ensejo de interagir, de desenvolver projetos compartilhados, de reconhecer e respeitar diferentes culturas e de construir o conhecimento.
O evento foi considerado positivo, pois através da exposição dialogada introduziu parâmetros de atuação do aluno para com a modalidade.
Últimas notícias
-
16
OUTPALAVRA DO PRESIDENTE Ulbra Summit passa a integrar o calendário acadêmico -
14
OUTCAMPUS EM MOVIMENTO Ulbra Summit reúne experiências práticas, profissões e música -
14
OUTCONEXÃO E MÚSICA Ulbra Summit transforma o campus Canoas -
05
OUTCONEXÃO UNIVERSITÁRIA Ulbra prepara o maior evento universitário do país


