Laboratório de Geoprocessamento

Finalidade: Complementar a prática do ensino/aprendizagem dos acadêmicos da Instituição quando há necessidade de se propiciar a realização de aulas teóricas/práticas, relacionados prioritariamente aos componentes curriculares dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Agronomia, principalmente a disciplina de Geoprocessamento. Também objetiva atender a demanda das atividades de pesquisas dos projetos ligados ao Programa de Pesquisa Científica e Tecnológica (PROPECT) e às atividades de extensão dos projetos cadastrados no Programa de Extensão da Instituição.

As atividades no laboratório de geoprocessamento, assim como os demais laboratórios de informática, são acompanhadas por monitores com o uso de senha pessoal aos usuários. As práticas da disciplina de geoprocessamento são realizadas através de software específicos permitindo uma caracterização peculiar de um laboratório de geoprocessamento. 

O laboratório de geoprocessamento funciona no LABIN VI com 18 computadores, mais um micro para professor, com acesso à internet e televisor 29 polegadas. Pela constante atualização, as configurações poderão ser observadas em arquivo eletrônico específico disponível na Instituição.

CEULS/ULBRA - Av. Sérgio Henn, 1787 Bairro Nova República · CEP 68.025-000 · Santarém/PA
Telefone: (93) 3524.1055 · E-mail: